Amazonas Destaques Manaus

Zona Azul volta a ser cobrada no centro de Manaus

Zona Azul em Manaus. — Foto: Divulgação

Zona Azul em Manaus. — Foto: Divulgação

A cobrança de Zona Azul voltou a ser feita em Manaus, nesta segunda-feira (21). O consórcio obteve autorização na Justiça para fazer a cobrança, mesmo com o decreto que suspendeu a taxa durante a pandemia.

Durante o dia, os fiscais estavam trabalhando nas ruas do centro, orientando os motoristas a baixar o novo aplicativo, sob pena de ser multados e ter o veículo guinchado.

O retorno dos serviços cumpre uma decisão judicial do desembargador Aristóteles Lima Thury, que determina a volta do serviço de organização do estacionamento rotativo no Centro da cidade. Em caso de descumprimento, o desembargador determinou aplicação de multa de R$ 10 mil ao dia.

Com o retorno da cobrança, o consórcio responsável pelo sistema pretende dar rotatividade para as mais de 2,6 mil vagas somente no centro da capital amazonense.

O valor do estacionamento continua o mesmo de antes da pandemia, de R$ 2,45 por hora. O motorista também pode adquirir crédito no site ou nos postos de vendas no centro.

Cadastro e Pagamento

Antes de instalar o novo aplicativo, o usuário deve desinstalar a versão antiga do seu celular. O usuário pode baixar o app Zona Azul de Manaus na App Store ou Google Play, e acessar com o seu login (CPF) e senha (os quatro primeiros dígitos de seu CPF).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O novo aplicativo Zona Azul de Manaus também permite o cadastramento de múltiplas placas em uma só conta, sem limite de veículos. Dessa forma, empresas podem organizar pagamento de clientes e colaboradores diretamente pelo aplicativo.

Além do aplicativo, os usuários podem comprar crédito nos postos de venda e pelo site: https://zamanaus.com.br/. Em relação aos créditos que estavam no antigo aplicativo, os dados são migrados para o novo aplicativo após o primeiro acesso do usuário.

Publicações relacionadas

URGENTE:PF entra na sede do governo e faz buscas na casa de Wilson Lima em Manaus

Redação

Josué Neto passa bem após cirurgia

Redação

Tribunal de Contas celebra 70 anos de fiscalização das contas públicas no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta