Destaques Mundo

XIAOMI REGISTRA PATENTE DE CELULAR COM CÂMERA GIRATÓRIA

Xiaomi registrou a patente de um celular com módulo de câmera embutido em uma tela giratória. O projeto foi localizado pelo site 91 Mobiles em documentação da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e indica mais uma proposta para impedir a interferência visual de sensores frontais — como entalhes e buracos.

Conforme ilustrações do conceito, o smartphone teria um painel “repartido” e apenas um grupo de câmeras, que poderia ser usado na frente e atrás graças a um mecanismo rotativo. Entretanto, não fica claro como a Xiaomi resolveria potenciais problemas decorrentes desse formato.

Celular não teria entalhe, mas ainda poderia exibir interferência visual na tela

Celular não teria entalhe, mas ainda poderia exibir interferência visual na telaFonte:  91 Mobiles/Reprodução 

Exemplo disso é que seria necessário minimizar ou “apagar” a linha horizontal deixada na área superior do visor. A possibilidade de girá-lo também abriria brecha para problemas, como acúmulo de poeira e outros resíduos, ao quais poderiam danificar o aparelho com o passar do tempo.

Outra dúvida que o projeto não responde é como esse sistema funcionaria: se o usuário deveria ativá-lo manualmente ou se de modo automático via desbloqueio facial, por exemplo. Apesar de ser uma proposta atual, não sabemos se de fato a Xiaomi lançará um smartphone desse tipo. Afinal, é comum as empresas de tecnologia fazerem pedidos de patentes que nunca saem do papel.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Reunião entre defensoria, motoristas e empresas debate segurança em transporte por aplicativos em Manaus

Redação

Talento mirim do Amazonas, Vinne Ramos se apresenta no The Voice Kids neste domingo

Redação

Feira de Negócios Turísticos da UEA apresenta empresas e ideias para o turismo na região

Redação

Deixe uma resposta