Amazonas Destaques Manaus

WULSON LIMA DÁ UMA BANANA PROS CONSELHEIROS DO TCE

✅ Wilson Lima não demite secretária e manda recorrer da decisão do TCE

O governador Wilson Lima (PSC) decidiu enfrentar o Tribunal de Contas do Estado e não vai demitir de imediato a secretária de Saúde, Simone Papaiz. Wilson determinou que a Secretaria recorra das multas de R$ 75 mil determinada por unanimidade pelos conselheiros do TCE e envie as informações solicitaras pela Corte de Contas, mesmo após ser punida por não ter cumprido o prazo estabelecido pela conselheira Yara Lins.

✅ Notícia Nacional

A paulista Simone Papaiz está há apenas 36 dias no cargo e já foi condenada pelo TCE, pegou Covid-19, foi notícia nacional em denúncias de corrupção e durante esse período o Amazonas chegou a 15.816 casos confirmados de Covid-19 e a 1.160 mortes pela doença.

✅ Destaque negativo na Globo

E ontem, a compra superfaturada dos respiradores mecânicos pelo Governo do Amazonas foi destaque no Jornal da Globo, que também noticiou a sessão do TCE que puniu a secretária Simone Papaiz.

✅ Comemorações de gabinete

Wilson Lima e alguns assessores formais e informais comemoraram a decisão do desembargador Araujo, paralisando o processo de impeachment na assembleia. Nos próximos dias vão estar de olho, no colegiado do Tribunal de Justiça, que deverá julgar a liminar concedida pelo desembargador no próximo dia 19.

✅ 13º Salário antecipado

O prefeito Arthur Neto, confirma para amanhã (15) o pagamento da primeira parcela do 13ª Salário dos servidores da Semsa,Semasc e Semulsp. “São profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e merecem nossos cuidados”, disse Arthur. Serão quase R$ 23 milhões injetados na economia local.

✅ Josué não recorre

O presidente da Assembleia,Josué Neto, não vai recorrer da decisão do desembargador Wellington Araujo que suspendeu o processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho. Josué vai esperar a decisão do Pleno do TJAM.

✅ Oposição vai de CPI

Com a suspensão do processo de impeachment, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) vai insistir na instalação da CPI para apurar corrupção na Susam. A decisão do TCE, que constatou sobrepreço na compra dos respiradores, obriga os deputados a instalar a CPI. Já tem sete votos. Falta apenas um para a CPI ser aprovada.

✅ Gomes surpreende

O deputado Dr.Gomes, raramente se manifesta em sessões da assembleia ou mesmo na mídia. Nos últimos dias,entretanto, assumiu protagonismo na defesa do governador Wilson Lima. É dele o recurso jurídico acolhido pelo desembargador Wellington Araujo, que paralisou o andamento do processo de impeachment na Asssembleia.

✅ Pesquisa para a prefeitura

Uma pesquisa não registrada que circulou nos grupos de WhatsApp, mostra liderança de Amazonino, seguido de Davi Almeida e Josué Neto. José Ricardo, do PT, caiu pra sexta posição.

✅ Agradecimentos

O Portal Único agradece todas as mensagens recebidas nas redes sociais pela passagem de seu primeiro ano de atividades. Isso só nos fortalece e motiva. Gratidão a todos!

Publicações relacionadas

Prefeitura promove mutirões de limpeza em locais de festa do Réveillon 2020

Redação

Alexandre de Moraes suspende depoimento do blindado Aécio Neves, ambos são acusados de atrapalhar as investigações da Lava Jato

Redação

Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

Redação

Deixe uma resposta