Amazonas Destaques Manaus

Wilson quer Alessandra presidindo Comissão do Impeachment

Nomes serão divulgados hoje (9) e governistas vão ter a maioria dos integrantes

Pesquisas mostram Amazonino na liderança, seguido por Davi Almeida

Com ampla maioria, a base governista vai dominar a Comissão Especial Processante do impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho. Dos 17 membros, oito (Alessandra, Joana Darc, Carlinhos Bessa, Ricardo Nicolau, Belão, Álvaro Campelo, Saullo Vianna e Augusto Ferraz) estão 100% fechados com Wilson Lima, cinco (Wilker, Dermilson, Sinésio, Péricles, Fausto Junior) são oposição e quatro (Felipe Souza, Terezinha Ruiz, João Luiz e Adjuto Afonso) são considerados indecisos.

Presidência da comissão

 Caso essa composição se confirme, a base governista deve ficar com a presidência e a oposição vai lutar pra ficar com a relatoria.  Alessandra Campelo é a preferida do governador para presidir a comissão e a oposição vai tentar emplacar Dermilson Chagas como relator. Os integrantes da comissão serão conhecidos hoje (9) e também hoje devem ser escolhidos quem vai ocupar a presidência e a relatoria.

Amazonino lidera isolado em duas pesquisas

Duas pesquisas para Prefeitura de Manaus foram divulgadas na manhã de hoje (9). A primeira do Portal Direto ao Ponto em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte, mostra em um dos cenários Amazonino com 29,8%, seguido de Davi Almeida com 15,2%, Alberto Neto com 10,4%, José Ricardo 7,1%, Alfredo Nascimento 5,2%, Marcos Rotta 4,8%, Josué Neto 4,1%, Carol Braz 0,9%, Romero Reis 0,5% e Delegado Péricles 0,4%. Não sabe/não respondeu com 14,3% e Branco e Nulo 7,3%. A pesquisa do Direto ao Ponto foi realizada no período de 29 de junho a 2 de julho, entrevistou 1.001 eleitores e está registrada no TRE sob o número 04826/2020. Veja a pesquisa na íntegra no Portal Único.APRESENTAÇÃO-PESQUISA-2020-07-07_DRITO-AO-PONTO-1Baixar

Action também mostra Amazonino na frente

A outra pesquisa é do Instituto Action. Nessa pesquisa, Amazonino também lidera com 28,5%, seguido por Davi Almeida com 16,4%, Alberto Neto 8,4%, José Ricardo 7,3%, Marcos Rotta 4,9%, Chico Preto 4,4%, Conceição Sampaio 4,1%, Josué Neto 3,4% e Coronel Menezes 2,5%. A pesquisa da Action entrevistou 1.100 eleitores entre os dias 3 e 7 de julho e está registrada no TRE com o número 07587/2020. A pesquisa na íntegra também pode ser conferida no Portal Único.

CPI da Seduc

A Assembleia Legislativa instalou uma CPI para investigar a Secretaria de Educação, onde alguns parlamentares afirmam que a situação é até pior do que acontece na área da saúde. A comissão, no entanto,não irá funcionar imediatamente. É que já tem uma CPI em andamento, processo de impeachment começando e em tom descontraído, os comentários são de que novas CPIs e outros tipos de ações do gênero vão ter de pegar senha…e aguardar na fila.

Processo contra Wilson anda no TRE

Após quase um ano sem movimentação, o pedido de cassação contra Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PTB) teve uma movimentação registrada no TRE-AM ( Tribunal Regional Eleitoral). O processo é movido pelo ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e começou no dia 20 de outubro de 2018. Ele acusa Wilson e Carlos Almeida, de compra de votos nas eleições de 2018

Estações de ônibus

A Prefeitura de Manaus confirma que três estações de transferências de ônibus, no mesmo padrão da entregue recentemente na avenida Constantino Nery, estão com ritmo de obras aceleradas e vão ser entregues nos próximos dias.

Campus Party Amazônia

Desta quinta-feira (9) até sábado (11) acontece a primeira edição totalmente digital do Campus Party Digital Edition, em benefício dos Médicos Sem Fronteiras. Organizadores afirmam que trata-se do maior Call for Ideas que a humanidade já viu para descobrir as melhores ideias no planeta. Para participar basta fazer cadastro no https://amazonia-digital.campus-party.org/ . O evento terá alcance em 30 países e a Amazônia é o tema central.

Cinema de volta

O Shopping Manauara vai ter cine-drive de 17 de julho a 16 de agosto. Terá capacidade para 60 carros e só será permitido no local carros de passeio. Vai funcionar no estacionamento G-8

Publicações relacionadas

Ministério Público Federal diz que vai investigar fraude no sistema de cotas raciais da Ufam

Redação

Nova pesquisa mostra que Amazonino venceria adversários nos dois turnos

Redação

Prefeito Arthur Neto define equipe e diz que pretende realizar uma transição ‘pacífica e correta’

Redação