Amazonas Destaques Manaus

Wilson quer Alessandra presidindo Comissão do Impeachment

Nomes serão divulgados hoje (9) e governistas vão ter a maioria dos integrantes

Pesquisas mostram Amazonino na liderança, seguido por Davi Almeida

Com ampla maioria, a base governista vai dominar a Comissão Especial Processante do impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho. Dos 17 membros, oito (Alessandra, Joana Darc, Carlinhos Bessa, Ricardo Nicolau, Belão, Álvaro Campelo, Saullo Vianna e Augusto Ferraz) estão 100% fechados com Wilson Lima, cinco (Wilker, Dermilson, Sinésio, Péricles, Fausto Junior) são oposição e quatro (Felipe Souza, Terezinha Ruiz, João Luiz e Adjuto Afonso) são considerados indecisos.

Presidência da comissão

 Caso essa composição se confirme, a base governista deve ficar com a presidência e a oposição vai lutar pra ficar com a relatoria.  Alessandra Campelo é a preferida do governador para presidir a comissão e a oposição vai tentar emplacar Dermilson Chagas como relator. Os integrantes da comissão serão conhecidos hoje (9) e também hoje devem ser escolhidos quem vai ocupar a presidência e a relatoria.

Amazonino lidera isolado em duas pesquisas

Duas pesquisas para Prefeitura de Manaus foram divulgadas na manhã de hoje (9). A primeira do Portal Direto ao Ponto em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte, mostra em um dos cenários Amazonino com 29,8%, seguido de Davi Almeida com 15,2%, Alberto Neto com 10,4%, José Ricardo 7,1%, Alfredo Nascimento 5,2%, Marcos Rotta 4,8%, Josué Neto 4,1%, Carol Braz 0,9%, Romero Reis 0,5% e Delegado Péricles 0,4%. Não sabe/não respondeu com 14,3% e Branco e Nulo 7,3%. A pesquisa do Direto ao Ponto foi realizada no período de 29 de junho a 2 de julho, entrevistou 1.001 eleitores e está registrada no TRE sob o número 04826/2020. Veja a pesquisa na íntegra no Portal Único.APRESENTAÇÃO-PESQUISA-2020-07-07_DRITO-AO-PONTO-1Baixar

Action também mostra Amazonino na frente

A outra pesquisa é do Instituto Action. Nessa pesquisa, Amazonino também lidera com 28,5%, seguido por Davi Almeida com 16,4%, Alberto Neto 8,4%, José Ricardo 7,3%, Marcos Rotta 4,9%, Chico Preto 4,4%, Conceição Sampaio 4,1%, Josué Neto 3,4% e Coronel Menezes 2,5%. A pesquisa da Action entrevistou 1.100 eleitores entre os dias 3 e 7 de julho e está registrada no TRE com o número 07587/2020. A pesquisa na íntegra também pode ser conferida no Portal Único.

CPI da Seduc

A Assembleia Legislativa instalou uma CPI para investigar a Secretaria de Educação, onde alguns parlamentares afirmam que a situação é até pior do que acontece na área da saúde. A comissão, no entanto,não irá funcionar imediatamente. É que já tem uma CPI em andamento, processo de impeachment começando e em tom descontraído, os comentários são de que novas CPIs e outros tipos de ações do gênero vão ter de pegar senha…e aguardar na fila.

Processo contra Wilson anda no TRE

Após quase um ano sem movimentação, o pedido de cassação contra Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PTB) teve uma movimentação registrada no TRE-AM ( Tribunal Regional Eleitoral). O processo é movido pelo ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e começou no dia 20 de outubro de 2018. Ele acusa Wilson e Carlos Almeida, de compra de votos nas eleições de 2018

Estações de ônibus

A Prefeitura de Manaus confirma que três estações de transferências de ônibus, no mesmo padrão da entregue recentemente na avenida Constantino Nery, estão com ritmo de obras aceleradas e vão ser entregues nos próximos dias.

Campus Party Amazônia

Desta quinta-feira (9) até sábado (11) acontece a primeira edição totalmente digital do Campus Party Digital Edition, em benefício dos Médicos Sem Fronteiras. Organizadores afirmam que trata-se do maior Call for Ideas que a humanidade já viu para descobrir as melhores ideias no planeta. Para participar basta fazer cadastro no https://amazonia-digital.campus-party.org/ . O evento terá alcance em 30 países e a Amazônia é o tema central.

Cinema de volta

O Shopping Manauara vai ter cine-drive de 17 de julho a 16 de agosto. Terá capacidade para 60 carros e só será permitido no local carros de passeio. Vai funcionar no estacionamento G-8

Publicações relacionadas

Fãs amazonenses relembram shows do RBD em Manaus

Redação

Portal Covid-19: o novo canal de atendimento da Prefeitura de Manaus!

Redação

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros dentro do carro em Manaus; polícia suspeita de emboscada

Redação

Deixe uma resposta