Amazonas Destaques Manaus

Wilson Lima prorroga Estado de Calamidade no Amazonas por mais seis meses

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), publicou novo decreto no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (6) ampliando por mais 180 dias a situação de calamidade pública em todo o Estado, por conta do avanço da Covid-19.

O decreto autoriza autoridades competentes a adotarem medidas excepcionais, necessárias para combater a disseminação da Covid-19. No documento, Wilson Lima afirma que há necessidade de reprogramação financeira, para ajustar as contas estaduais, visando à manutenção dos serviços públicos essenciais, para o enfrentamento da grave situação de saúde pública.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também decretou estado de emergência por 180 dias por conta do avanço da Covid-19 na cidade. O decreto autoriza, entre outras medidas, contratação temporária de pessoal, de serviços e aquisição de bens e materiais.

Até esta quarta-feira (6), mais de 207 mil casos confirmados de Covid-19 foram registrados em todo o Estado, com mais 5,5 mil mortes

Publicações relacionadas

Feriado da Independência sem desfile militar

Redação

Prefeito negocia aquisição de 700 mil doses da vacina contra a Covid-19

Redação

Em discurso a nação o presidente Bolsonaro afirma que Brasil será autossuficiente na produção de vacina contra o covid-19, veja

Redação

Deixe uma resposta