Cotidiano Amazonas Destaques

Wilson Lima faz mais uma mudança na Susam

Em meio à pandemia, governador nomeia engenheiro civil como secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde

Indicado é primo da deputada Alessandra Campelo

O governador Wilson Lima promoveu mais uma mudança na Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Nomeou o engenheiro civil Marcellus Campelo, primo da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alessandra Campelo, para a Secretaria-executiva da Susam em substituição a João Paulo Marques. Essa é a terceira substituição na Cúpula da Susam nos últimos 30 dias.

As mudanças começaram com a nomeação da paulista Simone Papaiz para assumir o comando da Susam no lugar de Rodrigo Tobias. Depois veio a posse de Ítalo Cortez na Secretaria-Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital no lugar de Dayana Mejia.

As mudanças, segundo o Governo do Estado, fazem parte do processo de reestruturação administrativa da Susam, determinada pelo governador Wilson Lima (PSC), iniciada dia 8 de abril com a nomeação de Simone Papaiz como secretária da pasta. Mas nos bastidores políticos, comenta-se que a nomeação de Marcellus Campelo é política e visa ganhar força na Aleam contra o processo de impeachment movido pelo Sindicato dos Médicos.

Especialista em saneamento

O engenheiro civil Marcellus Campêlo tem 50 anos e é especialista em saneamento básico com experiência em gestão administrativa. Segundo o Governo, ele já estava contribuindo com a Susam no Comitê de Crise de Combate ao Covid-19.

Atualmente também atuava como coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

FONTE:portalunico

Publicações relacionadas

Graves denúncias contra a Empresa P&G (antiga Gilette)

Redação

O governo federal deverá anunciar planos para quatro grandes privatizações em período de “30, 60 a 90 dias”

Redação

Rafael Fernandez deixa delegacia em Roraima e é transferido para Manaus

Redação

Deixe uma resposta