Amazonas Destaques Manaus

Wilson Lima faz mais uma mudança na Susam

O capivariano Thales Schincariol vai comandar a saude na capital

Mais um de São Paulo na cúpula da Susam

O governador Wilson Lima nomeou mais um paulista para a cúpula da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Sai Ítalo Cortez, que ficou apenas um mês no cargo de secretário adjunto executivo da Capital, e entra o médico de Capivari (SP) Thales Stein Schincariol. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, divulgou uma nota se congratulando com a nomeação do conterrâneo.

Thales Stein Schincariol é formado em clínica médica na Nilton Lins e atua em Manaus como clínico geral no Hospital Santa Julia e estava na função de diretor do hospital de retaguarda Nilson Lins. Diversas vezes participou de entrevistas com destaque no jornal A Crítica, sobre assuntos diversos, como consumo de bebidas alcoólicas, alimentação saudável e Covid-19.
Atualmente a Susam tem como secretária Simone Papaiz, que também é de São Paulo, e teve seu pedido de demissão solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas por descumprir recomendações do órgão de controle e não responder sobre as denúncias de superfaturamento na compra de respiradores mecânicos em uma empresa localizado no endereço de uma loja de vinhos.

  • Fonte: Portal Unico

Publicações relacionadas

‘trumpistas raivosos’ invadem o Capitólio e a situação fica fora de controle

Redação

David vence Amazonino no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Manaus

Redação

Procon-AM apreende mais de 60 kg de alimentos com validade vencida em supermercados de Manaus

Redação

Deixe uma resposta