Amazonas Destaques Manaus

Wilson Lima diz que vai processar Ari Moutinho

Conselheiro do TCE disse que o governador é ladrão, chefe de quadrilha e cleptomaníaco

Ao dizer publicamente, durante um evento virtual promovido pela Assembleia Legislativa sobre a abertura do mercado de gás, que o governador Wilson Lima é ladrão, cleptomaníaco, chefe de quadrilha, analfabeto, imbecil, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ari Moutinho, colocou o governador numa situação extremamente delicada. Afinal, Ari Moutinho é o relator da Contas de Wilson Lima e já deixou claro que tem informações oficias para embasar o que disse. Nunca na história do TCE, um governador foi tão achincalhado, ridicularizado e humilhado por um conselheiro.

Contas do governador sob ameaças

Ari Moutinho indicou claramente que as contas do governador serão reprovadas, com consequências sérias para o futuro do seu governo e da sua carreira política. Acuado, Wilson Lima se limitou a divulgar uma nota oficial curta, repudiando as acusações de Ari Moutinho, dizendo que são declarações inadequadas à liturgia do cargo de conselheiro do TCE e avisando que vai tomar medidas cabíveis na Justiça.

Menezes anuncia pré-candidatura

O coronel Alfredo Menezes reapareceu ontem anunciando no Twitter que será lançado pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Patriotas. Será num evento para a imprensa no auditório do hotel Da Vinci na quarta-feira (17/6) às 16 horas. O primeiro desafio de Menezes será provar que cumpriu o calendário eleitoral se filiando ao Patriotas a tempo de ficar apto a disputar a eleição deste ano. Menezes era filiado ao PSL e deixou o partido anunciando que iria para o Aliança Pelo Brasil, que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro mas que não ficou legalizado a tempo para disputar as eleições municipais deste ano. O segundo desafio é ter o apoio público de Bolsonaro.

PT define pré-candidato

O direção nacional do PT decidiu em terceiro turno que o deputado federal José Ricardo será o pré-candidato do partido à Prefeitura de Manaus. Sinésio Campos, que venceu o segundo turno das prévias partidárias, mas foi preterido pelo comando do partido, disse que a decisão da Executiva é ilegal e antidemocrático. Ontem mesmo, José Ricardo já iniciou a sua pré-campanha nas redes sociais.

General na Suframa

Após duas semanas sem titular, a Suframa agora tem superintendente. Foi confirmado no Diário Oficial da União o nome do general de Exército Algacir Antonio Polsin, que substitui Alfredo Menezes.

Nova operação da PF

 A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (16/6) 21 mandados de busca e apreensão contra aliados do presidente Bolsonaro. As diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) investigam a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia.

Arthur garante obras

O prefeito Arthur Neto confirma que as obras da prefeitura em Manaus prosseguem em ritmo normal, apesar da pandemia do Covid-19. Arthur pretende entregar o complexo da Constantino Nery nesse segundo semestre.

David nas lives

O pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, voltou as lives na segunda-feira (15), defendendo proposta de incentivos ao esporte, tanto no plano municipal quanto estadual. David argumenta que além da possibilidade de resgatar jovens em vulnerabilidade, o esporte pode gerar recursos e reconhecimentos ao Amazonas. A live serviu para mostrar que David também está entrando no ritmo de campanha.

Publicações relacionadas

Coronavírus: Amazonense que mora na China relata cotidiano

Redação

Luiza Sonza e Vitão assumem namoro e Whinderson ironiza nas redes

Redação

Sindicato dos Médicos ingressa com pedido de impeachment de Wilson Lima

Redação

Deixe uma resposta