Manaus Amazonas Brasil Destaques

Wilson Lima abre o cofre para evitar o impeachment

ūüďĆ Coluna Primeira M√£o

O governador Wilson Lima (PSC) tomou para si a negocia√ß√£o pol√≠tica com os deputados estaduais, antes comandada pelo vice-governador Carlos Almeida, e est√° disposto a fazer de tudo para evitar o seu impeachment. Primeiro reuniu onze deputados e anunciou a libera√ß√£o do pagamento de R$ 55 milh√Ķes em emenda impositivas. Depois trocou a secret√°ria-executiva da Secretaria de Saude (Susam) e nomeou Marcellus Camp√™lo, primo da deputada Alessandra Camp√™lo.

✅ Mudanças dirigidas

Tamb√©m trocou o comando da Secretaria de Assuntos Sociais (Seas) e colocou Maric√≠lia Costa, uma indicada aliada de Alessadra Camp√™lo. No Idam, Wilson tirou Maria Oliva de Souza, m√£e do deputado federal Pablo Oliva (PSL) e nomeou para o Cargo Valdenor Cardoso, ex-secret√°rio no Governo Jos√© Melo. Alessandra nega que tenha feito qualquer indica√ß√£o, mas √© hoje uma das principais defensoras do Governo Wilson e ocupa uma posi√ß√£o estrat√©gica na Mesa Diretora da Aleam, como vice-presidente da Casa. Nos bastidores da Aleam, comenta-se que as mudan√ßas no primeiro e segundo escal√Ķes do Governo v√£o ter continuidade nessa semana.

‚úÖ Apenas 9 votos

O governador Wilson Lima precisa apenas de nove votos para evitar o seu impeachment. Comenta-se que ele com oito deputados certos e quatro est√£o em cima do muro.

‚úÖ Comiss√£o Especial

O deputado Josué Neto adiou para esta terça-feira (12/5) a formação da comissão especial que vai elaborar o parecer sobre o pedido de impeachment do governador e do vice-governador.

‚úÖ Wilker quer CPI da Sa√ļde

O deputado Wilker Barreto (Podemos) trabalha para que a Aleam aprove a CPI da Sa√ļde, pedida pelo deputado estadual Delegado P√©ricles (sem partido). ‚ÄúH√° muitas den√ļncias de corrup√ß√£o na Susam que os deputados precisam investigar, porque √© fun√ß√£o nossa fiscalizar o governo. ‚ÄúSe um cidad√£o registra um boletim de ocorr√™ncia numa delegacia, a autoridade policial tem a obriga√ß√£o de investigar. √Č a mesma coisa aqui na Aleam‚ÄĚ,diz Wilker.

✅ Uso da Máscara agora é obrigatório

A partir desta segunda-feira (11/5) o uso de m√°scaras de prote√ß√£o que ajudam no combate √† prolifera√ß√£o do novo coronav√≠rus, passar√° a ser obrigat√≥rio em estabelecimentos comerciais essenciais e no transporte p√ļblico e privado de Manaus. Os decretos foram assinados pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, e publicados no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio, edi√ß√£o n¬į 4.835, da √ļltima sexta-feira (8/5). O Departamento de Vigil√Ęncia Sanit√°ria de Manaus √© o respons√°vel pela fiscaliza√ß√£o da medida.

✅ Cadê o Procon?

Os preços disparam nos supermercados de maneira geral, mas não há movimentação visível da atuação dos PROCON, tanto do estadual quanto municipal.

‚úÖ Governo do Para firma parceria com Samel

O Governo do Para em parceria com o Grupo Samel e o Instituto Transire, ampliarem o uso do ‚ÄúM√©todo Vanessa‚ÄĚ nas unidades hospitalares paraenses. O Governo do Amazonas n√£o utiliza o m√©todo, que tem obtido bons resultados no tratamento de pacientes com o coronav√≠rus.

Publica√ß√Ķes relacionadas

Wilson Lima anuncia revitaliza√ß√£o do CPA Norte/27¬į DIP e visita Peixe no Prato, durante o Muda Manaus

Redação

Terceirizados da sa√ļde protestam em frente √† maternidade em Manaus para cobrar quatro meses de sal√°rios atrasados

Redação

Vacinação contra Influenza para professores e adultos de 55 a 59 anos inicia segunda-feira

Redação

Deixe uma resposta