Amazonas Destaques Manaus

Wilker Barreto critica gasto milionário do Governo

Manaus – O deputado estadual Wilker Barreto revelou nesta sexta-feira, 5, que o Governo do Amazonas vai aderir a uma Ata de Registro de Preço, no valor de R$ 2,650 milhões para a compra de 26.502 livros de diversas áreas de Ensino Superior, com o objetivo de compor o acervo bibliográfico do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

(Foto: Divulgação / Assessoria)

De acordo com o parlamentar, causa estranheza à aquisição destes exemplares, que a princípio, não corresponderiam aos cursos ofertados pela instituição, já que são voltados para a formação técnica e qualificação profissional, de alunos com nível Médio.

Segundo o Portal de Compras do Governo (e-Compras), a Compra de Ata Externa (CAE) nº 023/21, já homologada no último dia 3 descreve a “contratação de empresa especializada para aquisição de um acervo literário composto por 26.502 livros sobre temáticas diversas, destinados ao CETAM e suas demais unidades de ensino no Estado”.

Conforme o histórico do certame, serão adquiridos exemplares voltados para áreas de Ensino Superior como Medicina, Direito, Engenharia, Fonoaudiologia, entre outros, que estariam em desacordo com a grade de cursos de nível médio disponibilizados pelo Cetam.

Para Wilker, a medida do Executivo é mais uma forma de gastar o dinheiro do contribuinte amazonense, e caracteriza uma ação do Estado sem justificativa.

De acordo com o deputado, a Compra de Ata Externa (CAE) milionária não apresenta fundamento, visto que não foram disponibilizados no e-Compras, documentos obrigatórios, tais como: Projeto Básico, Termo de Referência, entre outros anexos, ferindo o princípio da publicidade e transparência dos gastos públicos.

“Infelizmente, esse Governo continua gastando o dinheiro do povo amazonense de forma desenfreada. Sem transparência, a gestão Wilson Lima pretende gastar mais de R$ 2 milhões com livros de ensino superior para o Cetam, que provavelmente não seriam utilizados pelos alunos. Incrível como este governo acha que pode gastar de qualquer forma o dinheiro do povo”, afirmou Barreto.

Wilker promete acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender a adesão à Ata de Preço. “Vou provocar o Tribunal de Contas para conter mais uma falta de transparência do Governo contra o dinheiro do povo”, finalizou.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/wilker-barreto-critica-gasto-milionario-do-governo/

Publicações relacionadas

Roberto Cidade cobra do Dnit previsão de asfaltamento do Ramal da Democracia

Redação

PERDA IMENSURÁVEL l Morre Jornalista Aguinaldo Oliveira vítima de coronavírus

Redação

Hissa se cala sobre seu nome na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas

Redação