Cotidiano Destaques

WhatsApp vai permitir mais pessoas em chamadas de vídeo em grupo

O WhatsApp está correndo contra o tempo para melhorar o seu recurso de chamadas em grupo de áudio e vídeo. O mensageiro quer aproveitar o período de pandemia do novo coronavírus, que fez aplicativos de videoconferência bombarem para a realização de chamadas casuais ou corporativas de quem está em isolamento social

Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo está testando alguns incrementos que podem chegar antes do esperado, talvez já nas próximas semanas. A principal novidade é a possibilidade de incluir mais pessoas nas ligações — atualmente, o grupo máximo suportado é de quatro integrantes. Por enquanto, a nova quantidade máxima não foi revelada.

Além disso, a empresa está adicionando avisos na interface para reforçar que as ligações são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, o conteúdo das conversas não é gravado nos servidores da companhia. Todas essas adições devem aparecer ao mesmo tempo nas versões para Android e iOS do aplicativo.

Mercado aquecido

Caso consiga apresentar as novidades rapidamente, o WhatsApp terá uma concorrência pesada: apesar das críticas, o Zoom ainda é bastante utilizado; a Google apresentou novas estratégias com o Meet; e até o Skype introduziu chamadas sem precisar do programa baixado.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Sead cede prédios que irão auxiliar a prefeitura de Presidente Figueiredo no combate ao novo coronavírus

Redação

Shopping de Manaus anuncia estreia de cinema drive-in

Redação

Pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto se encontra com vice-presidente, general Mourão

Redação

Deixe uma resposta