Amazonas Destaques Manaus

WhatsApp: desktop ganha chamadas de voz e vídeo no PC

São Paulo – As chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam nesta quinta-feira (04), aos usuários do aplicativo do mensageiro no Windows e no macOS. Com o início — e a permanência — das medidas de distanciamento social no ano passado, a demanda por chamadas de vídeo também nos computadores cresceu e o WhatsApp atendeu. As informações são do site Tecnoblog.

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam para que as conversas possam ocorrer independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas ou conversas pessoais. O recurso ainda não substitui Zoom, Meet e outros, pois ainda não funciona para os grupos.

Agora as chamadas de voz e vídeo no WhatsApp podem ser feitas através do Desktop (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir.

Ainda segundo o site Tecnoblog, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão. Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo.

O lançamento será gradual, mas com um passo acelerado, para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. Basta atualizar o aplicativo no computador. Ainda de acordo com o WhatsApp, houve um aumento significativo no número de chamadas (frequentemente para ligações de longa duração). No Réveillon de 2021, o aplicativo alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo num só dia.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/tecnologia/whatsapp-desktop-ganha-chamadas-de-voz-e-video-no-pc/

Publicações relacionadas

AM tem quase 2 mil novos casos de Covid e 91 sepultamentos em 24 horas

Redação

Pré-candidato José Ricardo diz que está sendo alvo de Fake News

Redação

Nova paralisação afeta usuários do transporte público na manhã desta terça-feira

Redação