Amazonas Destaques Manaus

Visa Manaus apreende mais de 280 quilos de carne suína em depósito de empresa na zona Oeste

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) realizou, no fim da tarde de quarta-feira, 23/2, a apreensão de 288 quilos de carne suína armazenados no depósito de uma empresa alimentícia localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Os fiscais da Gerência de Vigilância de Produtos (GVPRO), da Visa Manaus, foram ao estabelecimento para fazer uma reinspeção em suas dependências, já que o local havia sido notificado anteriormente por irregularidades no armazenamento dos produtos, quando foi constatada uma grande quantidade de toucinho vencido estocada no depósito.

Para o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, a ação dessa quarta-feira reafirma o esforço realizado pela prefeitura para garantir a segurança sanitária da população. “O trabalho constante dos fiscais gera resultados muito importantes na prevenção de riscos à saúde dos cidadãos. Graças a esse monitoramento, seja a partir de inspeções e reinspeções de rotina, como foi o caso desta, ou atendendo as denúncias feitas pela população, os fiscais sanitários da Prefeitura de Manaus evitam que produtos em condições impróprias para o consumo cheguem às mãos e à mesa dos manauaras”, afirma.

Devido ao volume apreendido, os fiscais sanitários solicitaram o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para realizar o descarte da carne no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, localizado no quilômetro 19 da rodovia AM-010. Pela infração, a empresa foi autuada e irá responder a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa de uma a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$ R$ 127,17.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 ou pelo e-mail [email protected].

— — —

Texto – Renildo Rodrigues / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicações relacionadas

Após assalto na Djalma Batista, homem bate carro e foge para região de mata

Redação

Prefeitura de Manaus disponibiliza estratégia de prevenção ao vírus HIV para grupos vulneráveis

Redação

Hackers expõem dados de 4 mil militares do RJ na web

Redação

Deixe um comentário