Amazonas Destaques Manaus

Vereadores de Manaus batem cabeça dentro do Plenário

Assembleia alonga folga de deputados pós carnaval

A vaidade extremada de políticos que se acham donos dos cargos

Quatro vagas para novos desembargadores no Tribunal de Justiça do Amazonas

Templos católicos celebram a fraternidade e o diálogo

Pandemia fortalece a presença da mídia digital

Os vereadores de Manaus bateram cabeça na hora de fazer os procedimentos corretos para o Grande Expediente. Na sessão de terça-feira (16) ninguém se entendia numa autêntica torre de babel. Mesmo diante do cenário, o presidente da Casa David Reis (Avante), não deu sinal de vida, mas segundo informou o site Manaus 360, ele disse que estava em plenário, embora não tenha se manifestado.

As trapalhadas na Câmara

Grande parte da confusão aconteceu por que a direção da Câmara não encaminhou de forma técnica, a divisão de tempo em função de cada bloco parlamentar, ou seja, nesse cenário, cada bloco tem um tempo determinado para manifestação – discurso – distribuído igualmente entre todos os integrantes.

Folga dos deputados

A Assembleia Legislativa do Amazonas só retorna as atividades plenárias a partir de quinta-feira (18). O presidente da Casa, Roberto Cidade (PV) deu folga de dois dias aos parlamentares nesse período de carnaval (terça e quarta-feira), suspendendo a realização de sessões.

A vaidade dos políticos

Tem político amazonense que está tendo o mesmo comportamento do Nego Di, eliminado com votação recorde do Big Brother Brasil. Se acha o cara, a soberba e o ego estão pesando uma tonelada, ocupa temporariamente cargo de comando, mas está totalmente desassociado do eleitor. Assim como Nego Di, esse político é campeão de rejeição fora da bolha em que vive. Ele definitivamente não aprende.

Novos desembargadores

A aposentadoria compulsória de três desembargadores e a morte do desembargador Aristóteles Thury, abrem quatro vagas para o cargo no Tribunal de Justiça. A irmã do ministro Mauro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, Vânia Socorro Marques é a favorita para a vaga a ser aberta pela aposentadoria do desembargador Djalma Martins.

Quatro na disputa

As juízas Onilza Abreu e Mirza Telma, além dos juízes Rogério Vieira, irmão do desembargador Lafayette Carneiro e Cezar Bandiera, marido da desembargadora Graça Figueiredo, concorrem à vaga de Thury. A vaga deve ser preenchida por merecimento. A quarta vaga, que acontecerá pela aposentadoria do desembargador Sabino Marques, tem na disputa as juízas Onilza Abreu. Será utilizado o critério de antiguidade. A quarta vaga acontecerá por conta da aposentadoria de Ari Moutinho e será preenchida pelo parâmetro de merecimento.

Campanha pelo diálogo

As Igrejas Católicas de Manaus realizam missas nesta quarta-feira (17), quando acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade. Em 2021 o tema é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor*. No Santuário de Aparecida, a missa acontecerá às 18h, de forma on line. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição a celebração ocorre nesta manhã e nas outras igrejas será mantido o horário de 18h. Todas no modelo on line, por conta da pandemia.

Progressão exponencial

O instituto Health Metrics and Evaluation da Universidade de Washington (EUA), fez cálculos sobre progressão da contaminação de Covid-19 no Brasil e divulgou que o país deverá ter cerca de 339 mil mortes até o final de maio. Isso significa mais 100 mil mortos nos próximos três meses e meio.
Em agosto do ano passado, o HME calculou que os EUA chegariam aos 300 mil óbitos pela doença em dezembro e teve a estimativa confirmada.

Pandemia e a mídia digital

O relatório do ano de 2021, do Instituto Reuters Para Estudo do Jornalismo aponta que a pandemia de coronavírus afetou os jornais impressos em todo o planeta. O relatório confirma a tendência de queda da imprensa escrita e a aceleração da imprensa digital.

Pacientes do interior

O Governo do Estado e o Ministério da Saúde divulgaram que estão mobilizando uma força-tarefa para remover pacientes do interior para Manaus, com urgência. Se não houver vagas na capital, os pacientes estão sendo enviados para outros Estados. Em janeiro deste ano, foram realizadas 1.208 remoções de pacientes de municípios do interior para Manaus, por via aérea e terrestre. Algumas obrigadas por sentenças judiciais.

Publicações relacionadas

MOTOROLA ‘MOTO E LE’ COM SNAPDRAGON 632 APARECE EM VAZAMENTO

Redação

Em entrevista, Jair Bolsonaro diz que pode ter pegado Covid-19

Redação

Honda, Yamaha e BMW, que têm 94% do mercado de motos do Brasil, vão parar fábricas por pandemia do coronavírus

Redação

Deixe uma resposta