Amazonas Destaques

Vereadora de Itacoatiara, Andreia Mara (AVANTE) faz denúncia ao MP e a Polícia Federal: Médicos sem CRM no Pronto Socorro do Hospital José Mendes de Itacoatiara

A denúncia da vereadora dividiu opiniões, no momento em que Itacoatiara sofre com o aumento de internações e óbitos causados por complicações relacionadas ao COVID-19, bem como o baixo número de médicos para atenderem mais de 120 pacientes internados no Hospital Regional José Mendes que é hospital polo e atende diversos municípios vizinhos.

Imagem: rede social da vereadora Andreia Mara (AVANTE)

Após a denúncia feita pela vereadora do AVANTE, os médicos sem CRM foram afastados e segundo informações, após o afastamento, restaram apenas dois médicos para atender a demanda do Hospital Regional José Mendes.

Outro fator que chamou a atenção dos internautas foi a quantidade de erros gramaticais na decisão da promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas que expediu o documento no dia 28 de janeiro. No documento, a promotora de justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, determina que a secretaria de saúde de Itacoatiara dê explicações sobre as denúncias feitas pela vereadora.

Imagem: MP AM

O vereador Richardison do Mutirão, também manifestou apoio a vereadora nas redes sociais, ele escreveu:

“Manifesto total apoio a está denúncia pois isso é grave, não podemos deixar que a população fique a mercê de pessoas desqualificadas, ainda mais em um momento frágil pelo qual estamos passando, é necessário que providências sejam tomadas, e no que depender da minha pessoa, estarei pronto a contribuir”
(O texto está exatamento da forma que foi postado pelo próprio vereador em suas redes sociais).


Segundo informações, os médicos afastados eram formados no exterior e estavam a serviço do Programa Mais Medicos, atuavam em UBS mas não poderiam estar atuando no Pronto Socorro, no entanto, devido a grande demanda do Hospital Regional José Mendes e a carência de pessoal, estavam atuando na linha de frente no enfrentamento ao COVID-19.

De acordo com o último boletim divulgado neste dia 31/01, Itacoatiara já contabiliza 168 óbitos causados pela doença e mais de 4 mil casos detectados.

Texto: Redação Itacoatiara

Publicações relacionadas

Ex-jogador do Fast e Nacional é preso com mais de 15 Kg de drogas em Manaus

Redação

Pagamento da Unisol sai até segunda-feira e Susam garante estar em dia com a instituição que administra o Francisca Mendes

Redação

Pacientes da FCecon são transferidos para o Rio de Janeiro

Redação