Sem categoria

Veja o assunto da conversa de Elon Musk com o presidente Jair Bolsonaro

O empresário sul-africano Elon Musk está no Brasil para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, políticos e empresários. Até o momento, foi anunciada parceria com a Starlink, empresa que faz parte da SpaceX (companhia espacial) e oferece internet banda larga via satélite.

Essa estrutura, segundo Elon Musk, será usada para monitorar a floresta amazônica e oferecer internet para 19 mil escolas em áreas rurais.

O bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram na manhã desta sexta-feira (20) durante um evento no interior de SP. Os dois participaram de um encontro com cerca de 100 convidados em um hotel de luxo em Porto Feliz (SP).

Em comunicado de imprensa, o Ministério das Comunicações confirmou a informação, dizendo que será usada “tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais”. Ainda não há detalhes de como isso vai funcionar, dado que até o momento a Starlink promove acesso a internet via satélite, e a SpaceX, outra empresa de Musk, faz voo espaciais. Nem mesmo os valores desse acordo foram divulgados — a Starlink vende serviços majoritariamente para clientes convencionais, não para governos. Hoje pela manhã, Musk tuitou que “estava animado por estar no Brasil” para “lançar a Starlink”.

“Starlink tem uma política bem rigorosa de proteção dos dados, temos um nível de encriptação no nível do terminal e no nível do satélite. Mesmo que quiséssemos, não tem como saber quais dados você está mandando. Se é impossível para nós, também é impossível para os outros. Sobre proteger a Amazônia, temos que usar os dados, porque a Amazônia é gigantesca. Se você tentar fazer um monte de fotos e vídeos para entender o que está acontecendo, a quantidade de dados a serem transmitidos será enorme. Então, precisamos dessa conectividade para monitorar a Amazônia efetivamente”

Publicações relacionadas

Jovem é preso ao ostentar arma em laje de casa em Manaus

Redação

Conheça as regras previstas na MP que regulamenta o trabalho remoto

Redação

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de drogas em Manaus

Redação

Deixe um comentário