Amazonas Destaques Manaus

Vacinação de jovens é recorde em Manaus

Manaus – Em dois dias de vacinação para o grupo da faixa etária entre 12 e 17 anos foram imunizados em Manaus o recorde de 73,8 mil jovens, nos 50 pontos de vacinação dos postos da Prefeitura de Manaus espalhados por toda a cidade.

O prefeito David Almeida utilizou as redes sociais para comemorar o recorde e destacar o trabalho dos servidores e agradeceu à população a intensa busca dos postos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Imunização Os jovens receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Anvisa para essa faixa (Foto: Camila Batista/Semsa)

“Agradeço imensamente aos nossos servidores de saúde e do trânsito, tão importantes, que desempenharam um trabalho fantástico no dia de hoje. Fechamos agora, e são mais de 73 mil doses aplicadas somente neste sábado. Em pouco mais de nove horas de vacinação, batemos todos os recordes nesse período, estou muito feliz, e agradeço o empenho dos profissionais da prefeitura, aos pais, mães e responsáveis que levaram os adolescentes para se vacinar. Vocês arrebentaram e nos surpreenderam positivamente. Manaus está avançando na vacinação”, enfatizou Almeida.

Até o final de sábado, foram aplicadas 73.824 doses nos 50 postos de imunização por todas as zonas da capital amazonense, o que marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou – com as duas doses ou dose única – quase 412 mil pessoas.

Os 60 mil adolescentes já contemplados com a campanha, que iniciou na sexta-feira, 13, exclusivamente para jovens com comorbidades ou deficiência permanente (PCDs), receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.

De acordo com dados da Semsa, o ponto que mais aplicou doses neste sábado foi o do sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou, com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.

Para esta semana, a Semsa ainda vai definir a estratégia para atender a população, a partir dos 12 anos e as pessoas com data agendada para 2ª dose da vacina.

Para confirmar sua data do agendamento para segunda dose, basta acessar o portal Imuniza Manaus, da Prefeitura, imuniza.manaus.am.gov.br. No mesmo site, na aba “Cadastro de Cidadão”, o jovem que ainda não se vacinou pode realizar seu cadastro para auxiliar a garantir a celeridade na vacinação.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/vacinacao-de-jovens-e-recorde-em-manaus/

Publicações relacionadas

PF desarticula organização criminosa voltada à prática de crimes na região da Terra Indígena Karipuna

Redação

Prefeitura de Manaus anuncia cancelamento da queimas de fotos do Réveillon

Redação

Prefeitura realiza ciclo de palestras no Sine Manaus aos candidatos às vagas de emprego

Redação

Deixe um comentário