Manaus Amazonas Destaques

Vacinação contra Influenza para professores e adultos de 55 a 59 anos inicia segunda-feira

Manaus/AM – A imunização de professores e adultas com idades entre 55 a 59 anos contra a Influenza A inicia na próxima segunda-feira (18), em Manaus. Esta é mais uma fase da Campanha Nacional. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estabeleceu um cronograma informando quando cada grupo deve procurar as unidades para a vacinação de acordo com a data de aniversário, para evitar aglomeração.  

A vacina estará disponível em 57 Unidades de Saúde nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e rural, e a estratégia de vacinação seguirá até o final da campanha, em 5 de junho, com um cronograma estabelecido de acordo com o mês de nascimento do público-alvo.

 

Professores e adultos de 55 a 59 anos que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março devem procurar um posto de vacinação nas segundas-feiras; pessoas nascidas em abril e maio podem procurar a Unidade de Saúde nas terças-feiras; em junho e julho nas quartas-feiras; agosto e setembro nas quintas-feiras; e outubro, novembro e dezembro nas sextas-feiras, seguindo até a finalização da campanha.

Ao comparecer ao posto de vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e, no caso de professores, um crachá, contracheque ou outro documento comprovando o exercício profissional. 

A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2). A lista com as 57 unidades de Saúde que estão disponibilizando a vacina contra a influenza, com endereço de cada uma, pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br). A Semsa também mantém no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, um posto para vacinação de rotina e para ações da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

Com muito samba, aproximadamente 1,4 mil turistas desembarcam em Manaus para dar boas-vindas ao Ano Novo

Redação

Presidente da CPI promete divulgar tudo que foi investigado

Redação

MORTE DE MANAUARA NA PARAÍBA ENVOLTA EM MISTÉRIO. FAMÍLIA SUSPEITA DE ASSASSINATO

Redação

Deixe uma resposta