Amazonas Destaques Manaus

Vacinação contra Covid-19 no Amazonas deve começar na terça-feira, diz governo

A vacinação contra a Covid-19 no Amazonas deve começar na terça-feira (19), informou o governo do estado. Lotes da vacina contra Covid-19 devem chegar a Manaus vindos de São Paulo ainda nesta segunda-feira (18) e distribuídos para os postos.

O estado contará com 256 mil doses do imunizante distribuídas pelo Ministério da Saúde e outras 50 mil doses doadas pelo governo de São Paulo. O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve em Guarulhos (SP) nesta segunda-feira para receber as primeiras doses.

Armazenadas em câmaras frigoríficas a -18°C, as vacinas serão enviadas dessa base para os estados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nesse primeiro momento serão vacinados profissionais de saúde, idosos que residem em instituições de longa duração, indígenas aldeados e pessoas com deficiência.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que os estados podem começar a vacinação ainda hoje. O anúncio foi feito após ele sofrer pressão dos governadores, que pediram para antecipar o início da aplicação das doses, inicialmente previsto para esta quarta-feira (20).

Neste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria da Saúde, o estado possui contêineres refrigerados para armazenagem das vacinas e cerca de 440 mil seringas e agulhas em estoque, tanto na capital quanto no interior do estado.

Publicações relacionadas

Justiça do Pará tenta resolver cagada do governo do Pará, que adquiriu respiradores piratas da china

Redação

Arthur Virgílio Neto agradece Bolsonaro pelo projeto ‘Hora da Merenda’ se tornar realidade

Redação

Diminuição dos repasses do Fundeb ao Amazonas preocupa deputados estaduais

Redação

Deixe uma resposta