Amazonas Destaques Manaus

‘Vacina por todos, para todos’: campanha mobiliza e incentiva a vacinação no AM

Manaus –  Com o tema ‘Vacina por todos, para todos’, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) lança a campanha que visa incentivar, mobilizar e conscientizar sobre a vacinação contra a Covid-19. Conforme o vacinômetro da Prefeitura de Manaus, 125.910 mil doses já foram aplicadas em 108 pontos de vacinação no Amazonas.

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira(24), que já iniciou  a distribuição de mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.  Além das doses previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o Amazonas receberá parte (70%) dos 5% do montante global de vacinas do país que serão destinados à região Norte, formando um Fundo Estratégico para essa região em que a situação epidemiológica é mais grave.

De acordo com Terceiro Informe Técnico do MS, o Amazonas receberá 42.00 doses da vacina CoronaVac e 78 mil doses da AstraZeneca, em cronograma de entrega a ser seguido pelo Ministério. A previsão é que, nesta quarta-feira, o Amazonas receba as primeiras 2 mil doses dessa remessa e, na quinta-feira (25), a previsão é de que sejam enviada mais 78 mil doses.

De acordo com o Informe Técnico do MS, os 70% que o Amazonas receberá do Fundo Estratégico devem atender 86.667 pessoas entre 60 e 69 anos de idade (60 a 64 anos – 26% e 65 a 69 anos – totalizando 100%).

Uma remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 que chegou ontem (23) da Índia já está com o Ministério da Saúde após ter passado por conferência de temperatura e integridade da carga e receber etiquetas com informações em português no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

A campanha ‘Vacina por todos, para todos’, lançada pelo GDC tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da vacinação de toda a população do Amazonas. O Estado tem mais de 307 mil casos da Covid-19 e 10.522 mortes pela doença.

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da vacinação, o GDC abriu um espaço para a população chamar a atenção do poder público.  As pessoas podem enviar vídeos dizendo onde quer que a vacina chegue. Pode ser bairros, comunidades, municípios ou grupos que ainda não foram incluídos com prioritários. Os vídeos comporão a campanha que será divulgada nas redes sociais do GDC.

Para participar da campanha, as pessoas podem clicar no link ou enviar um whatsapp/telegram  para o número.  (92) 98418-7032, um vídeo com o nome e sobrenome, bairro com o texto Vacina por todos, para todos da minha região (pode ser bairro, rua, comunidade, município e etc.).

Os vídeos podem ser enviados a partir desta quarta-feira (24). Ao enviar seu vídeo você concorda que a imagem e som sejam publicados em todos os veículos que integram o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), são eles: Tv Record News Manaus, Rádio Diário FM e Jornais Diário do Amazonas e Dez Minutos bem como as respectivas  redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Menores de idade podem participar desde que os pais autorizem.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/vacina-por-todos-para-todos-campanha-mobiliza-e-incentiva-a-vacinacao-no-am/

Publicações relacionadas

Na fase laranja, Amazonas ultrapassa 339 mil casos de Covid-19

Redação

Governo abrirá mais 2 mil vagas para a PRF, diz Bolsonaro

Redação

Covid-19: visitas em presídios federais são suspensas por mais 30 dias

Redação

Deixe uma resposta