Amazonas Destaques Manaus

URGENTE: Carro do comboio sofre acidente na chegada de Bolsonaro ao Planalto

Um carro do comboio presidencial se envolveu em um acidente, na manhã desta quarta-feira (1º), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O veículo bateu contra o meio-fio, e o impacto acionou o airbag. Um segurança ficou ferido e foi levado ao Hospital das Forças Armadas.

Segundo um site de notícias do Globo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estava em outro veículo e vinha mais atrás, desceu do carro para verificar a situação. Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também acompanharam o resgate.

Conforme o general Luiz Fernando Baganha, secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o carro envolvido na batida é responsável pelo “avançado da comitiva” e, portanto, segue antes do comboio presidencial para verificar as condições das vias.

O general informou ainda que havia duas pessoas no veículo. O agente de segurança que se feriu estava no banco do passageiro e, segundo Baganha, sofreu “aparentemente um problema no braço”.

De acordo com o general, a causa do acidente será investigada. A apuração é para verificar se houve falha mecânica do veículo ou “descuido do motorista”. “O que eu disser agora eu estou me antecipando a uma investigação que ainda vai ocorrer”.

Policiais militares e seguranças do Planalto também acompanharam o acidente. Os socorristas que acompanham o presidente prestaram atendimento no local.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Pagamento em dinheiro em transportes por app será proibido por Lei

admin

Ação solidária entrega cestas básicas, kits de limpeza e máscaras para comunidades tradicionais do Amazonas

admin

Amazonas vai coordenar compra coletiva de remédios para estados da Amazônia Legal

admin

Deixe um comentário