Amazonas Destaques Manaus

Unimed Manaus suspende visitas e só permite acompanhantes para idosos e crianças com ciclo vacinal completo

Para desafogar o Pronto Atendimento Adulto e Infantil, a Cooperativa Médica criou uma ala exclusiva para receber os pacientes que com sintomas de síndromes gripais e covid-19

A partir desta segunda-feira (17/01) estão suspensas as visitas aos pacientes com síndromes gripais, internados nas três unidades hospitalares da Unimed Manaus (Pronto Atendimento Adulto e Infantil – PA, Hospital e Maternidade), bem como a presença de acompanhantes nas dependências da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a diretora técnica da Unimed Manaus, a infectologista Lucilaide Oliveira Santos, a medida foi adotada em função do aumento dos casos de Síndromes Respiratórias Aguda Grave e da covid-19 e tem por objetivo manter a segurança de pacientes, familiares e profissionais de saúde.
Com as visitas suspensas, os familiares receberão as informações sobre a evolução do tratamento dos pacientes, por meio de boletins diários, emitido pela equipe médica, e que serão enviados virtualmente, pelo celular.
No caso de pacientes com necessidades especiais, crianças e idosos, será autorizada a permanência de apenas de um acompanhante, que deverá comprovar ciclo vacinal completo, sem apresentar sintomas e as trocas de turno só poderá ser feita a cada 12 horas.
Desde dezembro de 2021, quando 80% dos pacientes que ingressam no Pronto Atendimento Infantil e Adulto tinham sintomas relacionados as síndromes respiratórias, a direção da Unimed Manaus reforçou sua equipe de profissionais de saúde e também implantou novos protocolos de atendimento.
“Aumentamos nossa capacidade operacional desde de dezembro, e, agora em janeiro, ainda temos condição de crescer e atender mais usuários. Mas é importante que as pessoas tomem cuidado, mantenham o distanciamento, usem máscara quando estiverem na presença de outras pessoas, fiquem em ambientes abertos para que a gente possa controlar essa questão do surto de gripe na nossa cidade”, alerta a diretora técnica da Unimed Manaus, a infectologista Lucilaide Oliveira dos Santos.
Além do reforço nas equipes de médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal administrativo, a Unimed Manaus tem leitos reservados, exclusivos para pacientes com sintomas de gripe, entre outros novos procedimentos adotados para enfrentar aos vírus respiratórios durante o período sazonal para Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Lucilaide dos Santos destaca o impacto que as medidas adotadas terão no tempo de atendimento que, segundo ela, praticamente triplicou em decorrência do aumento significativo de pacientes estão dando entrada no PA adulto e infantil, diariamente.
Foto: Divulgação/Unimed Manaus

Informações:
Dora Tupinambá – (92) 98455-8607 (WhatsApp)/ [email protected] ou tupinambá[email protected]il.com

Publicações relacionadas

Segunda-feira de terror: vídeo mostra segundo corpo encontrado em igarapé de Manaus. Dessa vez, no Educandos

Redação

DEPUTADOS IRÃO DISCUTIR MENSALIDADE ESCOLAR NO AMAZONAS

Redação

Manifestação na Ponta Negra reúne milhares de amazonenses em ato pró-Bolsonaro, em Manaus

Redação

Deixe um comentário