Amazonas Destaques Manaus

Última semana de campanha promete ser quente e ataques devem ser intensificados

Candidatos temem casca de banana nos dois últimos debates na tv que acontecem na quinta-feira

Menezes endurece os ataques contra os adversários na TV

O poder do voto feminino pode decidir eleição em Manaus

A campanha eleitoral para Prefeitura de Manaus chega à última semana com o nome do candidato que vai disputar o segundo turno com Amazonino Mendes(Podemos) ainda indefinido. Os candidatos têm agora apenas este domingo e mais cinco dias de propaganda na TV para tentar convencer os eleitores indecisos, que ainda são muitos e que podem definir quem vai para o segundo turno. Dois debates programados para quinta-feira (12/11) – na TV Band as 12h e outro na TV A Crítica as 21h30) podem ajudar a definir os nomes principalmente se os candidatos partirem para o enfrentamento mais duro, como aconteceu no debate da TV Norte-SBT Manaus na última sexta-feira (6/11) em que os prefeituráveis partiram para discurso mais agressivo se acusando de atos ilícitos praticados na vida pública. Nas redes sociais, vídeos estão viralizando mostrando pontos fracos dos candidatos. As últimas pesquisas mostram movimentações ainda tímidas mas que podem ser decisivas se os prefeituráveis mudarem o tom na propaganda da tv.

O poder das Mulheres

O empresário e publicitário Durango Duarte, diz no PodCast Ciranda, dessa semana, ( está disponível no site e redes sociais do Portal Único) que o voto feminino vai definir quem irá pro segundo turno em Manaus. Na conversa com a empresária Rebecca Garcia e a advogada Marcia Álamo, Durango faz um raio X das eleições em Manaus. Vale a pena conferir!

Amazonino Mendes

Amazonino Mendes vai manter a pegada dos últimos dias, apresentado balanço do que realizou e dizendo o que pretender fazer na Prefeitura. As ações de ruas serão intensificadas nesta última semana de campanha. “O pai estará on”, mas também fazendo alguns rolês para gravar os últimos programas eleitorais e manter contato com os eleitores. Amazonino não irá aos debates de quinta-feira na Band e tv A Crítica.

David Almeida

O clima é de otimismo no comitê central de David Almeida (Avante). Os coordenadores da campanha acreditam que David será o adversário de Amazonino no segundo turno, tendo como base as últimas pesquisas eleitorais. David vai intensificar as ações de rua e se preparar para os debates e evitar fogo cruzado com os adversários.

Ricardo Nicolau

A onda de crescimento de Ricardo Nicolau estancou nos últimos dias por conta dos ataques desferidos pelos adversários e de ficar fora da tv durante três dias por conta do direito de resposta conseguido na Justiça Eleitoral à coligação de Alfredo Nascimento. O clima no comitê de Nicolau é de apreensão diante dos últimos acontecimentos. O candidato vai se preparar para os últimos dois debates e também intensificar as ações de rua.

José Ricardo

O candidato do PT vem se colocando como o único candidato verdadeiramente de oposição. O “homi da kombi” acredita numa arrancada nessa última semana e que vai surpreender conquistando o voto da maioria dos eleitores indecisos mantendo o tom de oposição ao Governo e Prefeitura.

Coronel Menezes

Ocupando a quinta posição nas pesquisas, coronel Menezes (Patriota) ainda acredita numa virada de última hora com a queda de seus adversários. Vai manter a pancadaria nas inserções de TV utilizando imagens do debate da TV Norte-SBT, em que David Almeida e Ricardo Nicolau se engalfinharam e se acusaram de ilicitudes.

Cumprindo tabela

Os demais candidatos já jogaram a toalha e reconhecem que estão fora da disputa do segundo turno. Vão apenas cumprir tabela até domingo, dia da eleição.


Escolas integradas para Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, vistoriou, as instalações de dois novos Centros Integrados Municipais de Ensino (Cime): o Gilberto Mestrinho (zona Leste) e o Novo Aleixo (zona Norte). As duas unidades irão beneficiar mais de 3 mil crianças dos ensinos infantil e fundamental no ano letivo de 2021 e serão entregues até final de dezembro. “Quero encerrar minha administração com ‘chave de ouro’, entregando essa escola”, disse Arthur

Publicações relacionadas

Motociclista morre em cruzamento após colidir contra ônibus em Manaus

Redação

Manaus ultrapassa Itália em número de óbitos, mas o pior parece estar passando

Redação

Em carta aberta, MBC Movimento Brasil Competitivo pede urgência na sanção da Lei do Gás no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta