Amazonas Destaques Manaus

Ufam define volta das aulas no dia 8 de setembro de forma on line

Sistema é facultativo para professores e alunos que podem aderir ou não.

No dia 17 de agosto será aberto o processo de adesão.

Sistema vai valer para Manaus e nas unidades do interior.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou nesta noite de quarta-feira (12) que as aulas na instituição recomeçam no dia 8 de agosto pelo sistema Ensino Remoto Emergencial e prosseguirão até 14 de dezembro. No dia 18 de agosto, começa o sistema de adesão a essa metodologia para professores e estudantes.


Após dois dias consecutivos de debates por videoconferência, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou nesta quarta-feira, 12, Regulamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e o Calendário Acadêmico Especial 2020, no âmbito do ensino de graduação da Ufam, para oferta das atividades em nível de graduação por ensino remoto emergencial.


O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic) viabilizará as condições técnicas e operacionais em parceria com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação. Serão estabelecidos componentes curriculares (disciplinas) obrigatórios ou optativos, mesmo durante a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico de 2020/1 e 2020/2, e das atividades administrativas e acadêmicas presenciais ou não presenciais.
O ensino remoto será disponibilizado para o(campus Manaus e campi das unidades acadêmicas em Itacoatiara, Coari, Humaitá, Parintins e Benjamin Constant) para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, diante da impossibilidade de ensino presencial, em decorrência da pandemia da covid-19.


Segundo comunicado da Ufam, a execução do Calendário Acadêmico Especial, trará um cronograma das atividades a serem realizadas durante o semestre letivo especial para ser desenvolvido em 75 dias e não comprometerá os semestres letivos presenciais de 2020/1 e 2020/2. A adesão ao ERE, previsto no Regulamento, é voluntária e facultativa, tanto para o docente, quanto para o discente. A Resolução e o Calendário, ambos na íntegra, serão disponibilizados à comunidade acadêmica nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, no portal da Instituição

Publicações relacionadas

Luísa Sonza é atacada em post antigo com Whindersson Nunes

Redação

Universitária é agredida por grupo de vizinhos em Manaus após ouvir comentários racistas: ‘Essa negra tem que morrer’, escutou

Redação

Aluno da rede municipal de Manaus é Medalha de Ouro em Olimpíadas de Matemática

Redação

Deixe uma resposta