Amazonas Destaques Manaus

UBSs Móveis são remanejadas para atender casos de Covid-19 em três zonas de Manaus

Manaus – As três Unidades Básicas de Saúde Móveis, da Prefeitura de Manaus, que estão fazendo atendimento preferencial a casos suspeitos de Síndromes Gripais e de Covid-19 foram remanejadas para novas localidades dos Distritos de Saúde (Disa) Norte, Leste e Oeste da cidade. A mudança é um procedimento padrão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para assegurar as consultas às pessoas que moram em áreas onde ainda não há estrutura de saúde tradicional.

UBSs Móveis são remanejadas (Foto: Divulgação / Semsa)

A partir desta segunda-feira(15), a UBS Móvel 01 passa a atender no pátio da Igreja Evangélica Aliança, situada na avenida Jurunas, na Cidade Nova, zona Norte. Até a última sexta-feira(12), ela estava posicionada no estacionamento do Sest/Senat, no Jorge Teixeira. A previsão é de que ela permaneça no novo endereço até o dia 26 de março.

“Essas três UBSs Móveis estão fazendo o atendimento preferencial de pacientes que tenham sintomas de Covid-19 desde o dia 4 de janeiro, uma das primeiras medidas do prefeito David Almeida para que os moradores das áreas classificadas como vazios assistenciais possam ter o atendimento perto de suas casas, sem que precisem se deslocar até uma unidade de saúde ou hospital. Elas ficam, em média, 15 dias em cada localidade, mas esse tempo pode ser alterado com base na demanda da área”, explicou a secretária interina da Semsa, Aline Rosa Martins.

As UBSs Móveis 02 e 04 permanecerão atendendo no Conjunto Cidadão X, na rua Paraná Navilhana, bairro Tarumã, e na escola estadual Gabrielle Colgels, na rua Bela Vista, bairro Puraquequara, respectivamente, até a próxima sexta-feira(19), porque estão nesses endereços desde o dia 8 de março.

As UBSs Móveis funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h. Nas unidades é oferecida consulta com clínico geral, teste rápido ou coleta de amostra para o exame RT-PCR para diagnóstico da doença, de acordo com a indicação do profissional médico. Se necessário, o usuário já sai da unidade com a medicação prescrita, porque as UBSs Móveis possuem farmácias com medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/ubss-moveis-sao-remanejadas-para-atender-casos-de-covid-19-em-tres-zonas-de-manaus/

Publicações relacionadas

Bandidos arrombam portão de PAC em Manaus para roubar agência bancária

Redação

Após quase 8 meses, assassino de empacotador é preso em Manaus

Redação

Bolsonaro rebate crítica sobre região amazônica

Redação

Deixe uma resposta