Manaus Cotidiano Destaques Mundo

Turistas alemães estão proibidos de desembarcar em Manaus nesta quarta-feira

Turistas alemães que estão no último navio da temporada de cruzeiros, que chega ao Porto de Manaus nesta quarta-feira (18), estão proibidos de descer em solo amazonense. Anúncio foi feito pelo Governo do Amazonas. O comunicado foi divulgado por meio de vídeo.

Segundo Wilson Lima, a decisão é com base no Decreto Estadual n° 42.061, que determina a adoção de medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), nenhum passageiro ou tripulante do navio será autorizado a desembarcar na cidade.

“Em condições normais eles são muito bem vindos, mas diante dessa pandemia do coronavírus, nós não podemos colocar a nossa população em risco. Eles vão atracar no nosso porto, por uma questão humanitária, porque vão reabastecer a embarcação com água potável e mantimentos para que possam retornar para o seu país de origem”, disse em vídeo.

O navio Amera está com 680 pessoas a bordo, entre tripulação e turistas, e está navegando há 20 dias. Nenhum caso ou suspeita de infecção por Covid-19 foi identificado à bordo.

FONTE:d24am

Publicações relacionadas

Nova Lei do Gás poderá ser votada esta semana na Câmara Federal e Amazonas ainda não tem a nova legislação

Redação

Preso há 41 anos, Geleião, fundador do PCC, pode ficar para sempre na cadeia

Redação

Presidente do TCE anuncia concurso para Procuradoria Jurídica do Tribunal

Redação

Deixe uma resposta