Manaus Cotidiano Destaques Mundo

Turistas alemães estão proibidos de desembarcar em Manaus nesta quarta-feira

Turistas alemães que estão no último navio da temporada de cruzeiros, que chega ao Porto de Manaus nesta quarta-feira (18), estão proibidos de descer em solo amazonense. Anúncio foi feito pelo Governo do Amazonas. O comunicado foi divulgado por meio de vídeo.

Segundo Wilson Lima, a decisão é com base no Decreto Estadual n° 42.061, que determina a adoção de medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), nenhum passageiro ou tripulante do navio será autorizado a desembarcar na cidade.

“Em condições normais eles são muito bem vindos, mas diante dessa pandemia do coronavírus, nós não podemos colocar a nossa população em risco. Eles vão atracar no nosso porto, por uma questão humanitária, porque vão reabastecer a embarcação com água potável e mantimentos para que possam retornar para o seu país de origem”, disse em vídeo.

O navio Amera está com 680 pessoas a bordo, entre tripulação e turistas, e está navegando há 20 dias. Nenhum caso ou suspeita de infecção por Covid-19 foi identificado à bordo.

FONTE:d24am

Publicações relacionadas

David diz que Amazonino promete auxílio ‘fantasioso’ para iludir eleitor

Redação

Manaus tem recorde de 88 novos registros de internações por Covid-19 em único dia

Redação

Multidão enfurecida protesta no centro de Manaus contra decreto do Governador Wilson Lima

Redação

Deixe uma resposta