Amazonas Destaques Manaus Polícial

Túnel é encontrado dentro de cela de complexo penitenciário em Manaus

Um túnel foi descoberto, nesta segunda-feira (18), durante revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Com esta, são quatro tentativas de fugas nos últimos 40 dias.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), agentes de ressocialização encontraram o início da escavação do túnel dentro de uma das celas do Compaj. Na ocasião, foram descobertos ainda cinco celulares e um modem móvel para acesso à internet.

Há indícios de que um funcionário estaria levando os celulares. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

O local foi isolado para a manutenção e 24 internos transferidos para outras celas. Eles irão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar, o qual será encaminhado posteriormente à Vara de Execução Penal (VEP).

Tentativas de fuga

No dia sete de abril, a Seap flagrou o momento em que um túnel era escavado do lado de fora da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Um homem foi detido e nenhum preso conseguiu fugir.

No dia 17 de abril, um novo túnel foi descoberto no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). No dia dois de maio, foi encontrado um túnel por onde os presos planejavam fugir durante a rebelião na UP

Publicações relacionadas

Governador em exercício, Yedo Simões, sancionou leis que autorizam operação de crédito e ajustes na previdência estadual

Redação

Posto na barreira de Manaus é flagrado sem fiscalização e policiamento no feriado de Ano Novo

Redação

Polícia Civil prende mais três indivíduos envolvidos no latrocínio de sargento reformado da PM

Redação

Deixe uma resposta