Amazonas Destaques Manaus

Tucanos de São Paulo fazem recepção calorosa a Arthur Virgílio, que cobra volta do PSDB às suas raízes históricas

Fotos – https://flic.kr/s/aHsmX4qYqP (Karla Vieira / Assessoria AVN)

Os tucanos da cidade de São Paulo deram uma calorosa recepção ao candidato às prévias presidenciais do PSDB, Arthur Virgílio Neto, com momentos de emoção em homenagem prestada a Mário Covas e Bruno Covas, com a presença do neto e filho, respectivamente, Tomás Covas. “Esse é o meu PSDB, o de Mário e Bruno Covas, e esse PSDB não vota, jamais, para prejudicar os mais pobres, para trazer de volta a inflação e aumentar a miséria do povo”, disse, emocionado, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República. “É esse PSDB que devemos reconstruir, separando fortemente o joio do trigo”, advertiu.

As críticas de Arthur Virgílio são direcionadas aos deputados federais do PSDB que, na madrugada da última quinta-feira (4.11), ajudaram a aprovar, em primeiro turno, a PEC dos Precatórios – também chamada de PEC do calote – na qual o governo federal parcela as dívidas judiciais que deveriam ser pagas em 2022, atingindo um valor de R$ 90 bilhões, e muda a forma de calcular o teto de gastos, furando o principal bloqueio à farra dos gastos públicos, de olho na campanha de 2022.

Arthur voltou a dizer que é inaceitável que o PSDB vote a favor da PEC dos Precatórios, que na sua opinião é um verdadeiro ataque ao Plano Real, criado na gestão tucana e que, além da moeda forte, foi responsável por acabar com a hiperinflação, pelo controle da inflação e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros benefícios à economia. “Qualquer outro partido pode votar a favor, mas o PSDB não”, avaliou Virgílio. Ele também reforçou a questão de que, por um breve momento, as pessoas que receberão o “Auxílio Brasil” poderão ter um certo desafogo, mas serão os principais prejudicados em seguida com o aumento da inflação e, consequentemente, da pobreza e da forme.

Arthur Virgílio foi a São Paulo a convite do presidente do diretório municipal, Fernando Alfredo, e foi recebido com casa cheia e muitas palavras de apoio às propostas de soerguer o PSDB e em favor da Amazônia e da democracia. “O PSDB de São Paulo carrega esse legado e assim continuaremos, com toda a nossa militância e, certamente, o PSDB voltará a governar o Brasil em 2022”, disse Fernando Alfredo. “Torço por você, torço pelo [João] Doria, torço pelo [Eduardo] Leite e torço pelo PSDB”, reafirmou.

O militante Renan Poli, do núcleo de suplentes do PSDB de São Paulo, elogiou a atuação do ex-Ministro do governo FHC e concordou sobre os próximos passos do partido. “O Arthur Virgílio é um tucano de bico verde e precisamos de mais tucanos assim, que tenham apego e militância a favor da sustentabilidade. Temos que pensar globalmente, mas agir dentro das nossas possibilidades e entre essas ações está a proteção da Amazônia”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a homenagem prestada a um dos fundadores do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, e a seu neto, o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recentemente falecido. O filho de Bruno, Tomás Covas, recém-filiado ao partido, participou da homenagem e agradeceu a presença de Arthur Virgílio. “Quero agradecer por ele ter vindo a esse grande encontro e também por participar das prévias democráticas, que só o PSDB faz”, declarou.

Em uma longa conversa com os tucanos, Arthur Virgílio falou de suas aspirações para retomar a economia brasileira e restituir o legado do PSDB. “O Brasil ainda não se deu conta, mas precisa, urgentemente, do legado que o PSDB tem para oferecer a este país, à democracia, à economia e para uma vida melhor e mais digna aos brasileiros. As prévias são para isso, para resgatar tudo aquilo que o nosso partido já foi e, não tenho dúvida, voltará a ser: o partido que tem na sua essência a social-democracia”, ressaltou.

Ainda nesta sexta-feira (5.11), Arthur Virgílio segue em direção ao Nordeste, com sua primeira parada em Teresina, capital do Piauí e, no início da noite tem um encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, na capital, São Luiz. O giro de Arthur Virgílio pelo Nordeste segue neste fim de semana e na segunda-feira.


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
[email protected]

Publicações relacionadas

Arthur Neto decreta ‘estado de emergência’, após 1° caso de novo coronavírus em Manaus

Redação

Roberto Cidade anuncia 38% de reajuste salarial aos servidores efetivos da ALE

Redação

Globo abre inscrições para o BBB21 com seletiva em Manaus

Redação