Destaques Internacional Política

Trump declara vitória e tenta impedir contagem de votos nos EUA

O presidente Donald Trump fez um discurso público na madrugada de hoje (4), afirmando que já venceu as eleições no país e que vai recorrer Suprema Corte para garantir que a contagem de votos não encerre imediatamente.

O argumento de Trump é que o rival e sua equipe podem tentar fraudar o resultado, confira um trecho do pronunciamento: “Queremos que a lei seja usada de maneira adequada, por isso iremos ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, disse. “Não queremos que eles encontrem cédulas às quatro da manhã e as adicionem à lista. Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, disse.

Donald não deixou claro como pretende contestar e impedir o fim da conferência de votos, mas Biden garante que está com advogados à postos para frustrar a manobra do atual presidente:’ “Trump não irá roubar esta eleição”, garante Biden. O democrata está com aa vantagem até o momento e lidera a corrida presidencial embora ainda hajam quatro condados a serem conferidos, entre eles a Pensilvânia, considerado decisivo nesta eleição.

Publicações relacionadas

‘A vida é feita de escolhas e hoje eu resolvi sair’, diz Nelson Teich

Redação

Filha invade necrotério após pai ser declarado morto e o encontra vivo

Redação

Aleam suspende reuniões coletivas e anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Redação

Deixe uma resposta