Amazonas Destaques Manaus

Tribunal inicia tratativas para acesso integral aos sistemas de informação financeira do Governo e da Prefeitura de Manaus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Secretaria de Controle Externo (Secex), iniciou as tratativas com a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) para acessar aos dados de administração financeira integrada dos órgãos – Administração Financeira Integrada (AFI) e Administração Financeira Integrada Municipal (AFIM), respectivamente.

A proposta foi apresentada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, em Sessão Ordinária realizada no Plenário Virtual, e teve aprovação unânime dos membros do Pleno.

Até o momento, a Corte de Contas tem acesso somente aos sistemas, mas não aos bancos de dados de forma irrestrita e completa. Com a conclusão das tratativas entre os órgãos, o Tribunal terá um avanço na fiscalização das instituições públicas, ampliando a fiscalização dos recursos uma vez que poderá acessar, de forma global e não individualizada, todos os dados dos sistemas AFI, do Governo do Estado, e AFIM, da Prefeitura de Manaus.

As tratativas serão acompanhadas da elaboração de uma minuta de acordo de cooperação técnica e um plano de trabalho, realizada pelo Departamento de Informação e Estatística (Deinfe), sob supervisão da Secex, que serão repassadas para a devida análise do Tribunal Pleno.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Desembargador Wellington Araújo conclui trabalhos desenvolvidos como presidente das Câmaras Reunidas

admin

Da zona Norte ao Centro da cidade, Alfredo debate medidas para Manaus

admin

Quem passar pelo subterrâneo do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, vai poder ter uma amostra de como foi feita a fundação da obra, que ocupa uma média de 39 mil metros quadrados. •

admin

Deixe um comentário