Unidades da capital e do interior recomeçam os trabalhos na mesma data
Acesso às dependências do Judiciário será mediante carteira de vacinação
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou hoje (27) que vai retomar as atividades presenciais em todas as suas unidades, da capital e do interior, no próximo dia 3 de novembro.
Para os servidores, magistrados e para o público externo, o Judiciário vai exigir a apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo (duas doses).
Certificado Nacional
Segundo o TJAM, também será aceito o Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 – na versão impressa ou eletrônica (Conecte SUS Cidadão) – assim como a cópia do comprovante de vacinação, que deverá ser registrada como fiel ao documento original pelo servidor que o recebeu, após verificação. Apenas as grávidas estão desobrigadas de apresentar a vacinação, com justificativa médica.
Uso de máscaras
Será exigido também o uso de máscara de proteção e a aferição da temperatura corporal, assim como a identificação do visitante ou servidore.
Ao público interno também será exigido o uso de crachá de forma visível para identificação de servidores; serventuários; estagiários e prestadores de serviços.