Amazonas Destaques Manaus

Tribunal de Justiça avalia recurso de Adail Pinheiro hoje

Senador Omar: “essas manifestações vão baixar o preço da gasolina?”

Rebecca Garcia fora das eleições de 2022

Empate técnico entre as manifestações bolsonaristas em Manaus

Amazonas recebe novo lote de 100 mil vacinas nesta quarta

Vereador é internado com Covid-19

Biólogos fazem seminário sobre resíduos sólidos

Abacaxi do Amazonas recebe consultoria para chegar ao mercado chinês

Aumenta o consumo de gás natural veicular

Recurso de Adail

As Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas vão avaliar, na manhã desta quarta-feira (8), o recurso do ex-prefeito de Coari, Manoel Adail Amaral Pinheiro, que questiona sentença proferida pelo juiz Rafael Romano, por pedofilia, condenado posteriormente pelo mesmo crime. O relator do processo é o desembargador Abraham Peixoto Campos Filho.

Bolsonaristas se equivalem em Manaus

As manifestações bolsonaristas no 7 de setembro em Manaus, revelaram que ainda não está claro quem tem maior número de apoiadores para se credenciar junto a Bolsonaro. Na Ponta Negra o número de pessoas presentes foi maior, mas esse número precisa ser dividido entre os deputados Alberto Neto, Pablo, Péricles, além de outros, como o ex-deputado Chico Preto. Na antiga Bola da Suframa, o deputado Silas Câmara usou a estrutura da Assembleia de Deus para reunir manifestantes evangélicos que cantaram louvores e oraram, enquanto na Praça do Congresso, Menezes conseguiu ocupar o espaço.

Precisão de Omar

A melhor definição para as manifestações de ontem, em torno do presidente Jair Bolsonaro, foi dada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), ao site Metrópoles: “Essa manifestação é sobre o que? Vai resolver o problema de quem? Vai devolver a vida de quem morreu na pandemia? O preço do feijão ou da gasolina vai baixar? Vai gerar emprego? É para libertar o Brasil de quem, se é eles que estão no poder? Qual a lógica da manifestação?”.

Rebecca decide

A ex-deputada federal Rebecca Garcia decidiu que não vai disputar as eleições do próximo ano a nenhum cargo eletivo. Ela está sem partido desde que saiu do PP, no primeiro semestre deste ano, e chegou a ser convidada pelo ex-governador Amazonino Mendes,a ser candidata ao Senado. Rebecca disse ao ÚNICO que no atual momento vai priorizar suas atividades na área empresarial.

Vereador com Covid

O vereador Everton Assis (PSL), da Câmara Municipal de Manaus, foi internado neste feriadão com diagnóstico de Covid-19. Assis esteve viajando por São Paulo, Curitiba e Brasília recentemente e havia a suspeita de que poderia ter contraído a variante Delta. Mas ele já está se recuperando e deve receber alta nos próximos dias.

Mais 100 mil vacinas

O Ministério da Saúde envia hoje para o Amazonas mais 101,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 90 mil doses de imunizantes da Pfizer/BioNtech e 11,2 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Biólogos falam sobre resíduos sólidos

O Conselho Regional de Biologia 6ª. Região (CRBio-06), realiza amanhã (9), o webinar “Caminhos para a Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos e a Extinção dos Lixões”, com o biólogo Reynier de Souza Omena Júnior. O seminário será transmitido ao vivo, a partir das 14h30, a pelo canal oficial no Youtube do Conselho: youtube.com/crbio06tv.

Crematório pode ser solução

O prefeito David Almeida anda estudando a possibilidade de fechar convênio com o primeiro crematório particular de Manaus – situado no bairro do Tarumã – que será inaugurado na semana que vem. O crematório poderá ser utilizado tanto na área da cremação humana quanto animal. David ficou chocado quando numa operação de limpeza de igarapés, foram encontrado 16 corpos de cachorros jogados na água, contaminando tudo ao redor.

Abacaxi do Amazonas vai pra China

Produtores de abacaxi do município do Rio Preto da Eva, no Amazonas, que trabalham com a polpa da fruta, estão recebendo orientações da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos. O objetivo é chegar ao mercado chinês. Em 2020 tiveram uma experiência bem sucedida exportando para a Espanha e Bélgica.

Aumenta consumo do gás

Os condutores de Manaus estão optando cada vez mais em transformar seus veículos para combustão com Gás Natural Veicular (GNV), em função do alto preço da gasolina. O maior indicativo dessa opção foi a alta do consumo do GNV que, em julho, bateu recorde de vendas, segundo a Cigás, com venda média de 17,3 mil m³/dia.

Publicações relacionadas

Alerj instala comissão especial do impeachment do governador Witzel

Redação

Seduc e Semed iniciam rematrícula automática de estudantes das redes públicas de ensino

Redação

QUANTO TEMPO O VÍRUS DA COVID-19 VIVE SOBRE ROUPAS E SAPATOS?

Redação

Deixe uma resposta