Amazonas Destaques Manaus

Tribunal de Contas do Estado vive dia “D” para escolher seu presidente

Dia de “beija-mão” no aniversário do ex-governador Amazonino

Dia de homenagem a um dos maiores médicos do Amazonas

Arthur e Doria assinam nota em defesa das prévias do PSDB

Advogados de todo o Amazonas vão às urnas nesta terça

Protesto contra obra do governo Wilson Lima na Avenida do Turismo

Vacinação alcança mais 2,5 mil pessoas em apenas um shopping

Por Cláudio Barboza e Solange Elias, com as Editorias do Único

TCE elege novo presidente

Nesta terça-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realiza sessão e a expectativa é que os sete conselheiros votem para escolher o novo presidente da instituição, que irá substituir Mario de Melo. Os conselheiros estão divididos em dois grupos e não há favoritos. As conversas realizadas anteriormente não chegaram a um nome de consenso.

Disputa voto a voto

Dos sete conselheiros as maiores apostas contemplam os conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro e Mario de Melo, que conforme algumas pessoas ouvidas pelo ÚNICO pode tentar a reeleição.

Beija mão de Amazonino

Neste 16 de novembro o ex-governador Amazonino Mendes completa aniversário e deve receber a visita de vários apoiadores. Ele chegou esta semana de São Paulo, onde tem permanecido mais tempo desde o início da pandemia da Covid-19.

Homenagem ao médico Marcus Barros

O médico infectologista e pesquisador Marcus Barros será homenageado nesta terça-feira (16), às 11h45, na Assembleia Legislativa do Amazonas, com a medalha Ruy Araújo. Marcus foi Reitor da Ufam, presidente do Inpa, diretor do Hospital Getúlio Vargas e professor do curso de medicina da Ufam, além de secretário municipal. O deputado Serafim Corrêa é o autor da propositura. Marcus Barros tem uma formação humanista e está completando 50 anos de formado.

Arthur Neto e João Doria dizem que adiar eleição é imoral

Nota do ex-prefeito Arthur Neto e do governador de São Paulo, João Dória, afirma que ambos foram surpreendidos pela proposta dos representantes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de adiar as eleições internas do PSDB marcadas para o próximo domingo. (21). A nota diz que Arthur e Dória entendem que “a democracia não pode ser adiada. Eleições não se adiam. Eleições se realizam”. Arthur, Dória e Leite disputam as prévias que indicará o candidato do partido para concorrer à Presidência da República.

Páreo duro

Falando em Arthur, a revista Veja desta semana traz especulações sobre as disputas mais acirradas para o Senador Federal, em cada Estado. Sobre o Amazonas, a revista diz: “confronto interessante seria entre o ex-presidente da CPI da Pandemia e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto”.

OAB em eleição hoje

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) escolhe hoje seu futuro presidente para o triênio 2022/2024. Os dois candidatos na disputa são os advogados Jean Cleuter, pela chapa “OAB Unida” e Paulo Mafiolleti, pela coligação “Ordem para a Advocacia AM”
Com a balança pendendo para Jean Cleuter, que tem apoio do atual presidente Marco Aurélio Choy, vão votar mais de oito mil advogados, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia. Parintins, Tefé e Tabatinga também terão pontos de votação.

Protesto contra governo

Moradores, artistas e simpatizantes da causa ambiental estão mobilizados contra a obra de duplicação da avenida do Turismo. Segundo eles, a obra que está sendo realizada pelo governo Wilson Lima, não está levando em consideração a preservação de algumas áreas e ameaça o Corredor Ecológico do Tarumã.

Ponto turístico

Vale lembrar que existe um projeto para transformar a Cachoeira Alta do Tarumã em ponto turístico, que nunca saiu do papel. A ideia era fazer um parque que juntasse a Cachoeira Alta e partes de terrenos situados no entorno do mesmo, para instalação de ciclofaixas, pista de caminhada, quiosques, mirantes, etc. O vereador William Alemão (Cidadania) está reacendendo esse debate na Câmara Municipal de Manaus.

Vacinação no shopping

Deu muito certo a escolha de levar pontos de vacinação para os shoppings centers de Manaus. A prefeitura apontou ontem que no sábado e domingo, somente em uma das unidades de compras, cerca 2,5 mil pessoas foram se vacinar. E houve quem ainda não tivesse tomado nem a primeira dose. Nesta terça, há mais de 50 pontos de vacinação abertos em Manaus.

SIGA O PORTAL ÚNICO:

Publicações relacionadas

Defensoria recomenda que Prefeitura de Tonantins regularize salários de servidores municipais

Redação

Promoções da Black Friday no AM devem ser por venda online e drive-thru

Redação

Corredor Ecológico do Mindu entregue em 15 dias, em Manaus

Redação