Amazonas Destaques

Trapalhada da Secretaria de Infraestrutura de Itacoatiara | Trocou de secretário e o trabalho continua muito parecido

Trapalhada, incompetência ou falta de sorte? O drama da Secretaria de Infraestrutura de Itacoatiara.

Itacoatiara vem sendo duramente penalizada nas gestões de seus últimos prefeitos que levaram a infraestrutura da cidade a uma situação de verdadeira calamidade. São ruas completamente esburacadas, falta de saneamento básico, redes de esgotos entupidas e sem manutenção a anos, tudo isso contribuiu para que a cidade de Itacoatiara chegasse na situação caótica em que se encontra.

Não bastasse a herança maldita de seus últimos gestores, o novo secretário de infraestrutura começa os trabalhos com algumas “trapalhadas”. A avenida nossa senhora do Rosário, umas das pricipais avenidas da cidade e via única de acesso aos bairros Jardim Lorena, Moisés Israel e Bairro da Paz vem sendo comparada pelos moradores da cidade com a BR 319. Depois de a secretaria de infraestrutura jogar piçarra por parte da Nossa Senhora do Rosário, mais precisamente nas proximidades da UFAM, em um serviço desastrado e totalmente sem planejamento e que também não levou em consideração o período chuvoso, o tráfego na via ficou quase impossível, apenas os “corajosos” que se arriscavam cair e se sujar, encaravam.

No vídeo registrado por nosso repórter, um caminhão atolado luta para sair, além de motos e pedestres que encaravam. Os moradores temem que a situação se agrave ainda mais, levando em consideração as constantes chuvas que caem durante esse período.

Imagens: Portal Agora Itacoatiara

A pergunta que muitos estão fazendo nas redes sociais é: Essa situação da avenida Nossa Senhora do Rosário que vem se estendendo por anos e por gestões de prefeitos diferentes, e que permanece atualmente, é fruto de pura incopetência e falta de planejamento ou apenas falta de sorte? Afinal, sempre que se jogam o barro ou piçarra as chuvam vem logo em seguida.

A cidade necessita de um serviço de recapeamento total, não apenas de tapa buraco, barro, entulho ou piçarra nos buracos. O prefeito atual, Mário Abrahim, está a menos de dois meses no comando do município, o tempo é pouco para cobrar? É preciso de mais tempo? Há esperança?

São muitas as perguntas, e o tempo passa enquanto a Velha Serpa chora o terrível abandono das pessoas que juraram amar e cuidar com respeito e competência a cidade de mais de 100 mil habitantes.

Texto: Portal Agora Itacoatiara
Imagens: Portal Agora Itacoatiara

Publicações relacionadas

Justiça determina lockdown no Amazonas – somente atividades essenciais poderão funcionar nos próximos 15 dias

Redação

Após denúncias, Ministério Público de Contas do AM investiga se houve superfaturamento em compra de respiradores para rede pública

Redação

‘Auxílio Manauara’ teve mais de 370 mil cadastros válidos que serão analisados

Redação

Deixe uma resposta