Amazonas Destaques

Trapalhada da Secretaria de Infraestrutura de Itacoatiara | Trocou de secretário e o trabalho continua muito parecido

Trapalhada, incompetência ou falta de sorte? O drama da Secretaria de Infraestrutura de Itacoatiara.

Itacoatiara vem sendo duramente penalizada nas gestões de seus últimos prefeitos que levaram a infraestrutura da cidade a uma situação de verdadeira calamidade. São ruas completamente esburacadas, falta de saneamento básico, redes de esgotos entupidas e sem manutenção a anos, tudo isso contribuiu para que a cidade de Itacoatiara chegasse na situação caótica em que se encontra.

Não bastasse a herança maldita de seus últimos gestores, o novo secretário de infraestrutura começa os trabalhos com algumas “trapalhadas”. A avenida nossa senhora do Rosário, umas das pricipais avenidas da cidade e via única de acesso aos bairros Jardim Lorena, Moisés Israel e Bairro da Paz vem sendo comparada pelos moradores da cidade com a BR 319. Depois de a secretaria de infraestrutura jogar piçarra por parte da Nossa Senhora do Rosário, mais precisamente nas proximidades da UFAM, em um serviço desastrado e totalmente sem planejamento e que também não levou em consideração o período chuvoso, o tráfego na via ficou quase impossível, apenas os “corajosos” que se arriscavam cair e se sujar, encaravam.

No vídeo registrado por nosso repórter, um caminhão atolado luta para sair, além de motos e pedestres que encaravam. Os moradores temem que a situação se agrave ainda mais, levando em consideração as constantes chuvas que caem durante esse período.

Imagens: Portal Agora Itacoatiara

A pergunta que muitos estão fazendo nas redes sociais é: Essa situação da avenida Nossa Senhora do Rosário que vem se estendendo por anos e por gestões de prefeitos diferentes, e que permanece atualmente, é fruto de pura incopetência e falta de planejamento ou apenas falta de sorte? Afinal, sempre que se jogam o barro ou piçarra as chuvam vem logo em seguida.

A cidade necessita de um serviço de recapeamento total, não apenas de tapa buraco, barro, entulho ou piçarra nos buracos. O prefeito atual, Mário Abrahim, está a menos de dois meses no comando do município, o tempo é pouco para cobrar? É preciso de mais tempo? Há esperança?

São muitas as perguntas, e o tempo passa enquanto a Velha Serpa chora o terrível abandono das pessoas que juraram amar e cuidar com respeito e competência a cidade de mais de 100 mil habitantes.

Texto: Portal Agora Itacoatiara
Imagens: Portal Agora Itacoatiara

Publicações relacionadas

URGENTE: STJ afasta governador Wilson Witzel do cargo no Rio de Janeiro

Redação

Na fase laranja, Amazonas ultrapassa 339 mil casos de Covid-19

Redação

Gisele Bündchen é a nova embaixadora da Natura, na Amazônia

Redação

Deixe uma resposta