Destaques Internacional Mundo

Transição silenciosa do trono britânico entre a rainha Elisabeth II e príncipe Charles

Esse Jubileu de Platina foi diferente em relação a presença da rainha Elisabeth II, presente em poucos eventos e vista na maioria das vezes apenas na sacada do Palácio de Buckingham.

Há quem diga que, embora não se espere uma mudança no trono em breve, as atividades do Jubileu são um sinal de que começou uma transição com o herdeiro, o príncipe Charles, que substituiu a rainha publicamente em vários compromissos.

Ao contrário deste ano, quando quase não foi vista em suas atividades de aniversário, em 1977, ano de seu Jubileu de Prata, a monarca visitou 36 condados diferentes no Reino Unido, além de nove países da Commonwealth, grupo que reúne ex-colônias britânicas, como Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Um quarto de século depois, em 2002, viagens nacionais e internacionais marcaram seus 50 anos no trono. E, em 2012, por ocasião do 70º aniversário de sua coroação, ela optou por percorrer o Reino Unido, incumbindo as visitas ao estrangeiro a outros membros da Família Real.

Os problemas de mobilidade que agora a afetam após uma longa vida de atividade fizeram com que ela se recusasse a participar da maioria dos eventos.

O príncipe Charles era o membro mais velho da família real em Londres na cerimônia do Remembrance Sunday, dia em que o Reino Unido homenageia seus cidadãos que morreram em conflitos militares e que é comemorado em novembro.

O príncipe de Gales também liderou o Royal Holy Service em abril, uma das cerimônias religiosas mais antigas da família real britânica, na qual, por tradição, o ocupante do trono dá dinheiro a quem precisa.

E foi Charles quem leu o discurso da rainha na abertura do Parlamento no início deste mês.

Nos últimos seis meses, três das grandes cerimônias da monarquia militares, religiosas e constitucionais foram presididas pelo filho de Elizabeth II.

📸: Reprodução/Internet

“Da maneira mais britânica possível, não declarada, não escrita e não falada, a transição começou”, diz Dymond, porta voz da família real.

Via:G1

 

Publicações relacionadas

Conselheiro Mario de Mello é convidado para jantar com presidente da Colômbia

Redação

Com vídeo: Prefeito lança Requalifica 4 e diz que obras vão deixar Manaus ‘mais bem resolvida’

Redação

Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas em Manaus

Redação

Deixe um comentário