Amazonas Destaques Manaus

Transformar Manaus na capital da Amazônia Internacional é um dos projetos da candidata Oreni Braga

Candidata a vereadora da cidade de Manaus pelo partido Avante, Oreni Braga foi a entrevistada desta sexta-feira, 23, no quadro De olho no voto do Portal Foco Amazonico.

Mulher, casada, cantora gospel e ex-secretária de turismo do estado, a candidata decidiu tentar ingressar na área política pela necessidade de ajudar a geração de emprego e renda dos manauaras.

Por ter atuado 14 anos como secretaria de cultura, Oreni possui projetos de leis que alavanquem com a qualidade turística local, um desses projetos é modernizar o Porto turístico de Manaus, melhorando sua estrutura para receber turistas de todo mundo.

Outra meta para gerar empregos e ajudar na economia, é fazer com que Manaus seja a cidade da Amazônia internacional. A ideia da candidata é colocar Manaus como um ponto de parada nos voos internacionais e até mesmo alguns nacionais, visando dar mais visibilidade a capital do Amazonas.

Oreni visa a criação de centros Latino-Americanos em cada zona da cidade; nestes centros ela diz que buscaria mão de obra de venezuelanos de outros imigrantes para dar aulas para jovens, como idiomas, música ou qualquer outra atividade, ajudando assim na renda dessas pessoas e no aprendizado dos jovens amazonenses.

“Quando a gente gera emprego e renda pro pai de família, você gera autoestima, dignidade, construindo uma sociedade feliz” afirma a candidata.

Seu olhar para valorização cultural da cidade é nítido, e devem ajudar Manaus, principalmente no setor econômico e cultural.

Por Thais Ramos

Publicações relacionadas

Bolsonaro abre Brasil para empresas estrangeiras

Redação

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão na manhã desta quarta-feira

Redação

URGENTE: Conselheiro de Trump diz ao vivo na TV que acordo comercial com a China “acabou”

Redação

Deixe uma resposta