Amazonas Destaques Manaus

Torcedores comemoram título do Flamengo na Ponta Negra

Um dos maiores cartões-postais da cidade, gerido pela Prefeitura de Manaus, o Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, foi palco da transmissão da grande final da Libertadores da América, entre o time carioca Flamengo e o argentino River Plate, realizado em Lima, no Peru. Ao longo deste sábado, 23/11, uma multidão vestida com as cores do manto rubro-negro movimentou e vibrou a conquista de um título esperado durante 38 anos, com um placar de 2X1.

“A Ponta Negra é um espaço que recebe grandes eventos e muitos frequentadores. Hoje, tivemos a participação de muitos torcedores que vibraram a vitória do clube carioca e aproveitaram a praia”, contou o administrador do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Mafran Carvalho Evangelista.

O administrador ressaltou que a prefeitura deu o suporte necessário para garantir a segurança e tranquilidade durante o jogo, conforme orientou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Ele acrescentou que, nos finais de semana, um público de 10 mil pessoas frequenta o local para a prática de exercícios físicos, recreação e contemplação da natureza.

O evento, promovido pela iniciativa privada, contou com uma programação de shows musicais e um amplo telão no anfiteatro que animaram os torcedores. Segundo a organização, aproximadamente oito mil pessoas prestigiaram o espaço.

“Eu cheguei cedo na Ponta Negra para acompanhar o jogo do meu timão. Estou muito feliz pelo resultado e espero que outras iniciativas estimulem o futebol na cidade. A festa foi muito especial para os torcedores que aguardavam por este momento importante para a história do clube”, comentou o autônomo Janduir Diniz, 62, morador do bairro Hiléia.

Nos primeiros 15 minutos de partida, muitos torcedores choraram com o placar que marcava 1 a 0 para o River. Mas sem perder a esperança, acompanharam o jogo até o final e puderam sentir o gosto da vitória nos últimos minutos.

“A Prefeitura de Manaus está de parabéns em apoiar eventos como este. Eu amo uma festa e não poderia deixar de estar unida com os torcedores do meu time, principalmente aqui na Ponta Negra, espaço reservado para família”, reforçou a aposentada Valdiza Araújo.

A Ponta Negra também é palco de algumas das maiores festas da capital como o tradicional Réveillon e o Boi Manaus, contabilizando 230 eventos no período de janeiro a setembro deste ano.

Texto – Bruna Greco / Semcom

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

Publicações relacionadas

Rompimento de tubulação abre cratera em rua de Manaus e assusta moradores por conta de prejuízos

Redação

Deputados aprovam projeto que garante R$ 11 milhões para a Segurança Pública do Amazonas

Redação

Ministro da Defesa manda recado para o STF sobre o pedido de apreensão do celular do presidente, essa é a segunda mijada dos militares

Redação

Deixe uma resposta