Destaques Entretenimento Mundo

The Weeknd: turnê mundial do cantor será a primeira do mundo com criptomoeda

Abel como sempre revolucionário! As relações entre tecnologia e música estão apresentando desdobramentos inéditos. No último ano, por exemplo, o termo “NFT” era desconhecido e agora, a indústria musical irá presenciar a primeira turnê musical movida por criptomoeda. A iniciativa é do artista The Weeknd em parceria com a corretora de crpitomoedas Binance e irá estrear no dia 8 de julho, no Rogers Centre em Toronto, no Canadá.

De acordo com um anúncio do artista, a turnê pelo estádio será “a primeira turnê global de concertos a integrar a tecnologia Web 3.0 para uma experiência aprimorada dos fãs”. A exchange de criptomoedas Binance foi nomeada como patrocinadora oficial da turnê.

De acordo com o Music Business Worldwide, a Binance colaborou com a empresa HXOUSE, que possui sede em Toronto, em um chamado “centro de reflexão e incubadora comunitária” para empreendedores criativos. Essa iniciativa resultou em uma coleção NFT exclusiva para a turnê de The Weeknd, lançada juntamente com mercadorias de turnê.

Além disso, os canhotos de ingressos virtuais do participante também podem obter acesso a NFTs “comemorativos” que, segundo a Binance, proporcionarão experiências únicas para os fãs.

Ai eu só queria um ingresso :/

Publicações relacionadas

Petrobras lucra mais com petróleo caro, afirma analista do Goldman Sachs

Redação

Governo do Amazonas autoriza quarto ciclo de reabertura de atividades não essenciais

Redação

Shoppings de Manaus retomam funcionamento em horário normal a partir desta terça (1º)

Redação

Deixe um comentário