Amazonas Destaques Manaus

Termo de cooperação para mobilidade urbana é discutido entre prefeitos da Região Metropolitana de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu um encontro entre os prefeitos que administram as cidades que compõem a Região Metropolitana de Manaus, com o objetivo de debater a mobilidade urbana no modal de táxi intermunicipais que atendem os municípios. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 31/5, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Na reunião foi discutida a elaboração de um termo de cooperação operacional, para que os taxistas que atuam no atendimento intermunicipal possam circular nos municípios vizinhos levando passageiros.

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a reunião é um marco para a organização do transporte intermunicipal de táxi entre Manaus e os municípios vizinhos.

“Com a liderança de David Almeida e o entendimento entre os demais prefeitos, formularemos um acordo operacional capaz de atender aos anseios dos usuários do modal em questão”, informou Paulo Henrique.

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, salientou que a cooperação técnica entre os municípios é importante para trazer harmonia, ordenamento do serviço de táxi-lotação e a garantia de ir e vir sem sofrer sanções.

“O prefeito David Almeida está de parabéns por ter aberto as portas aos outros prefeitos da RMM e entender que o serviço é essencial e vai beneficiar a população que utiliza o transporte e que muitas vezes os trabalhadores são prejudicados por falta de espaço e intrigas entre motoristas de outras áreas, como também vai ajudar os municípios na questão da mobilidade urbana”, disse Anderson.

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, também participou do encontro e enalteceu o acordo que será firmado entre as prefeituras, para beneficiar a população e os taxistas.

“Ficamos certos que será feito o termo de cooperação técnica onde tentaremos alcançar a satisfação dos municípios, para que todos possam trabalhar de forma tranquila, dentro da legalidade e com isso a população ganha um transporte com qualidade”, frisou.

Participaram do encontro, o diretor-presidente do IMMU; o prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo; o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa; e o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante.

Publicações relacionadas

Flamengo atropela o Corinthians e faz do timão um timinho

Redação

Gasolina tem média de preço de R$ 4,69 em postos de Manaus, aponta pesquisa semanal do Procon

Redação

Os bons hábitos ficam

Redação

Deixe um comentário