Amazonas Cultura Entretenimento Manaus

Terminal de ônibus do São José e Ponta Negra recebem apresentação do solo ‘Recolon’

Nos dias 22 e 24 de novembro, o artista Leonardo Scantbelruy apresenta a intervenção ‘Recolon’, em dois pontos da cidade. Na sexta-feira, 22/11, a apresentação ocorre no Terminal de Ônibus 5 (T5), no São José, às 15h. Já no domingo, 21/11, a intervenção acontece no calçadão da Ponta Negra, zona Oeste, a partir das 16h. A atividade integra o circuito Motim, e o projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018 da Prefeitura de Manaus.

O circuito, que iniciou no dia 3/11 e segue até 7/12, traz à cena além das intervenções, oficinas com temáticas sociais e políticas. Todas as atividades são gratuitas.

Enredo

A intervenção apresentada por Scantbelruy traz um conflito do corpo com a tragédia humana e ambiental, com o nascimento do solo e a observação dos impactos das usinas hidrelétricas na bacia do Rio Madeira.

Scantbelruy descreve que os espectadores se sensibilizam com a agonia representada por ele em cena, por meio de tremores e expressões corporais, por exemplo. E, neste momento, o artista passa verbalmente sua mensagem envolto aos malefícios à natureza ocasionados pela construção das hidrelétricas.

O artista conta que a proposta do solo surgiu em meados de 2013 e o espetáculo já foi apresentado por mais de 50 de vezes. Além de Manaus, Leonardo já esteve em outras cidades, como Porto Velho e Recife, e em países como, Bolívia e Espanha.

SERVIÇO:

O quê – Intervenção Recolon, por Leonardo Scantbelruy

Onde – 22/11, Terminal 5 (T5), bairro São José, zona Leste, às 15h; 24/11, Calçadão da Ponta Negra, zona Oeste, às 16h

Quanto – Gratuito

Contato para entrevista – Leonardo Scantbelruy – 98111-1948

— — —

Texto – Tiago Souza

Fotos – Divulgação

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

CNN Grobo Brasil muda o foco e acaba levando uma esculhambação da mito Regina Duarte

admin

Escavações para novo anel viário da Constantino Nery entram na etapa final

admin

Presidente do Sindicato dos Médicos tem alta após tratamento de Covid-19

admin

Deixe um comentário