Amazonas Destaques Manaus

TCE reúne sociedade e autoridades e para debater a qualidade de vida de idosos

Com apoio o da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação Universidade da Terceira Idade (Funati), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará no próximo dia dia 28, às 9h, uma audiência pública para discutir questões relacionadas à saúde e qualidade de vida dos idosos no Estado.

A audiência será realizada no auditório do TCE com a participação de membros da sociedade civil organizada, além de órgãos que atuam juntos aos membros da terceira. O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição, segundo informou a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE, Merisa Mendes.

O evento tem a finalidade de possibilitar a reflexão da sociedade civil e de autoridades para a aplicação efetiva da política do idoso no Estado do Amazonas. A demanda é sugestão da Turma de Gerontologia da UEA com

Entre os temas discutidos estão o fortalecimento de programas e projetos planejados e autorizados pelo Poder Executivo; a ampliação e a garantia de uma política pública de segurança as medidas protetivas para idosos nas diferentes formas de violência; além da divulgação de informações sobre o processo de envelhecimento.

Texto: Camila Carvalho

Publicações relacionadas

UEA antecipa formatura de mais de cem acadêmicos para atuar no combate ao novo coronavírus

Redação

Isenções de taxas habitacionais já alcançaram mais de 60 mil pessoas de baixa renda

Redação

Confira as lives da “Agenda Virtual” desta semana no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta