Amazonas Destaques Manaus

TCE promove mesa redonda virtual para discutir desafios da sustentabilidade pós-pandemia

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará uma mesa redonda virtual para discutir os desafios da sustentabilidade pós-pandemia do novo coronavírus e seus impactos ao meio ambiente. O debate reunirá grandes expoentes do Brasil e do exterior para tratar a respeito do assunto.

A discussão está sendo organizada pelo coordenação de ações ambientais do TCE-AM, conselheiro Júlio Pinheiro, com apoio do presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, e será transmitida, ao vivo, a partir das 9h, pelo Youtube da Corte de Contas do Amazonas.

“É extremamente importante discutirmos o que será do nosso meio ambiente após a pandemia do novo coronavírus que alterou drasticamente a forma como todos lidamos com o mundo. A pandemia alterou não só nossas rotinas, mas nossas relações interpessoais e, até mesmo, a destinação do lixo doméstico e, principalmente, hospitalar”, disse o conselheiro Mário de Mello.

De acordo com o conselheiro Júlio Pinheiro, as discussões serão no âmbito das perspectivas do pacto global-2030 que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Discussões – Ao todo, oito conferencistas foram convidados para participar. Cada um terá 15 minutos para exposição e, após, será a aberto o debate com uma hora para perguntas e respostas.

A abertura do evento será feita pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e devem participar das discussões, entre outros, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin; a juíza e conselheira do TC de Portugal, Helena Abreu Lopes; o juiz e conselheiro do TC de Moçambique, Januário Guibunda; o representante da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Tassilo Von Droste; a secretária executiva do Fórum Global dos Governadores para Climas e Florestas – Estados Unidos, Colleen Scanlan Lyons; o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), José Galizia Tundisi; o desembargador do TJ do Rio de Janeiro, Elton Leme, além do jornalista e biológo de Moçambique, Mia Couto, e do advogado ambientalista Fábio Feldmann.

Texto: Camila Carvalho / Foto: Ana Claudia Jatahy

Publicações relacionadas

As principais notícias do dia, confira!

Redação

Câmara pede ajuda do Exército para organizar filas em agências bancárias de Manaus

Redação

Pagamento em dinheiro em transportes por app será proibido por Lei

Redação

Deixe uma resposta