Amazonas Destaques Manaus

TCE divulga hoje (13) relação dos fichas sujas que não podem disputar eleição este ano

Morre Emerson Maia, um dos ícones do Festival de Parintins

Pré-candidatos a Prefeito em Manaus definem marqueteiros de campanha

Arthur propõe ação coletiva dos prefeitos na defesa de alternativas a serem apresentadas a Câmara Federal

Governador Wilson Lima está em isolamento

Nesta sexta-feira (13) será divulgada a lista de gestores públicos do Amazonas considerados fichas sujas e que por isso não vão poder disputar as eleições. A relação tem mais de mil nomes que ocuparam cargos de prefeitos, secretários, subsecretários, diretores, ordenadores de despesas que não prestaram conta ao Tribunal de Contas do Estado ou tiveram suas contas reprovadas pela Corte nos últimos oito anos. A grande maioria é de gestores dos municípios do interior. Segundo apurou o Portal Único, Manacapuru é a cidade do interior com maior número de gestores ficha sujas. De Manaus são mais de 70 nomes que ocuparam cargos importantes na gestão estadual e municipal.

Fora das eleições municipais

Quem tiver na lista está inelegível para disputar as eleições deste ano. A relação dos ficha sujas será entregue pela manhã pelo presidente do TCE, Mário de Mello, ao presidente do TRE, Aristóteles Thury. A solenidade terá as presenças do procurador regional eleitoral, Rafael da Silva Rocha, e da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque.

Menos Prefeituráveis

O número de pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, que já chegou a ter 20 nomes, está diminuindo e deve fechar até dia 16 de setembro, último dia para a realizações das convenções, com 13 a 14 nomes. Já desistiram da disputa Pablo Oliva (PSL), Serafim Corrêa (PSB), Conceição Sampaio (PSDB), que será vice de Alfredo Nascimento (PL). Nos bastidores comenta-se que os próximos a jogarem a toalha são Josué Neto (PRTB) e Hissa Abraão (PDT). De 20 pré-candidatos, devem continuar na disputa 14.

Proposta de Arthur

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) defendeu a união e propostas comuns, durante encontro virtual que reuniu prefeitos de várias cidades brasileiras, para serem encaminhadas a Câmara Federal e possam ser incluídas em emendas constitucionais. “Creio que é hora de união entre os municípios, temos que levar ao deputado pautas importantes, para serem trabalhadas em tempo hábil”, disse.

Wilson Lima em quarentena

Após testar positivo para a Covid-19, o governador Wilson Lima (PSC) está em isolamento desde a tarde de quinta-feira (13). Ele revelou que vai despachar de casa por videoconferência.

PSL define apoio

Está programado para a próxima semana o anúncio do apoio do PSL, que tem o segundo maior tempo de TV, à candidatura de Ricardo Nicolau (PSD) à prefeito de Manaus. Nicolau já tem o apoio do PSB, de Serafim Corrêa, e do Solidariedade, de Bosco Saraiva. Ele trabalha para ter seis partidos no seu arco de alianças.

PT marca data da convenção

O PT decidiu: vai realizar a convenção para oficializar a candidatura de José Ricardo à Prefeitura de Manaus no dia 13 de setembro, três dias antes do prazo final para que os partidos realizem às convenções. José Ricardo sonha com as presenças do ex-presidente Lula e de Sinésio Campos, sua pedra no sapato dentro do partido.

Menezes define marqueteiro

O pré-candidato do Patriota à Prefeitura de Manaus, coronel Alfredo Menezes, bateu o martelo: o marqueteiro se sua campanha será o publicitário Daniel Braga, que fez várias campanhas entre elas a do prefeito do Rio, Marcelo Crivela, e de São Paulo, João Doria e fez a campanha da Nova Previdência no Governo do presidente Bolsonaro. Menezes também contará com a estrutura da R2 Comunicação, de Fred Mello.

Marcos Rotta vai de Bagre

O atual vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) deverá ter no comando de marketing de sua campanha à Prefeitura de Manaus o publicitário Renato Bagre, que já fez várias campanhas majoritárias no Amazonas.

Concreto no almoço em Anamã

A Prefeitura de Anamã contratou uma loja de matérias de construção para fornecer mais de R$ 341 mil em lanches, almoço e jantar para abastece o gabinete do prefeito Francisco Nunes Bastos, mais conhecido como Chico do Belo (PSC).

Morre o poeta Emerson Maia

O poeta e um dos grandes nomes como compositor de toadas, Emerson Maia morreu na manhã desta sexta-feira no Hospital Santa Júlia, em Manaus. Emerson lutava há quase um ano contra uma tuberculose e o quadro se agravou após contrair o coronavírus. Ele foi autor de alguns clássicos, entre os quais, Lamento de Raça e Flor de Tucumã. Durante muitos anos foi do Garantido e mais recentemente estava no Caprichoso

Publicações relacionadas

Eventos suspensos e Ponta Negra é fechada

Redação

Arthur diz que Manaus virou uma Itália e emocionado pediu ajuda do governo federal e de líderes mundiais

Redação

Entenda o negócio multimilionário envolvendo a MAP, que pode prejudicar os voos no interior do AM

Redação

Deixe uma resposta