Amazonas Destaques Manaus

TCE-AM suspende edital de concurso da Polícia Civil por irregularidades

Manaus – O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro, decidiu suspender o edital de concurso da Polícia Civil para que o órgão de segurança corrija três irregularidades apontadas no Edital 002/2021 PCAM pela Secretaria de Controle Externo do TCE.

(Foto: © Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil)

Segundo o órgão, o edital do concurso apresenta insuficiência de vagas para o cargo de escrivão de polícia; necessidade de informação sobre aplicação de lei destinada portadores de Síndrome de Down; e, por fim, não identificação da bibliografia utilizada.

Na decisão publicada nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do TCE, o presidente do tribunal afirma: “Conforme os argumentos expostos e documentos acostados pelo Representante e com a aproximação da data das inscrições 03/01/2022 a 01/02/2022, entendo que os requisitos para concessão da medida cautelar se fazem presentes. Tendo em vista a presença no edital de irregularidades que podem gerar danos à Administração, concluo pela concessão da medida cautelar. Ante o exposto, admito a presente representação”.

Por fim, completa: “Defiro a concessão da medida cautelar para suspender o Concurso Público regido pelo Edital nº 02/2021-PCAM até que sejam promovidas as correções necessárias, ou até que sejam apresentadas justificativas capazes de afastar as situações apontadas pelo Representante”

Nota na integra: 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que apresentará as justificativas requeridas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para que o concurso seja realizado dentro dos prazos previstos.

A PC-AM esclarece que o prazo de impugnação dos editais 01 e 02/2021, do concurso público da instituição, finalizou no último dia 27 e que os trabalhos de julgamento das impugnações, para posterior retificação dos editais, estão sendo realizados pela comissão do certame e pela FGV desde o início do dia 28 de dezembro.

A PC-AM informa, ainda, que todas as solicitações que forem deferidas serão cumpridas, integralmente, dentro do prazo estabelecido.

O presidente da comissão do concurso, delegado Thyago Tenório, reforçou que vai dar o andamento devido aos trabalhos para que não haja nenhum prejuízo no prazo de aplicação das provas.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/concursos/tce-am-suspende-edital-de-concurso-da-policia-civil-por-irregularidades/

Publicações relacionadas

Carreta bate em poste e bloqueia três faixas da Bola da Suframa, em Manaus

Redação

SEMSA – VACINA DOS IDOSOS DE 60 ANOS

Redação

Reajuste sobre o IPTU 2021, concedido na gestão anterior será revogado

Redação

Deixe um comentário