Destaques Entretenimento Famosos

Talitha Morete pede desculpas por atitude racista no “É de Casa”

Desde o último sábado (11), uma situação desagradável marcou o “É de Casa“. Durante o programa, o público do programa viu uma atitude de Talitha Morete como racista. Desde então, a apresentadora se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Por isso, ela utilizou seus perfis nesta terça-feira (14), para comentar o ocorrido e se desculpar com os internautas.

Durante o programa, a apresentadora pediu que uma das convidadas, Dona Silene, servisse, então, os outros participantes que estavam sentados. A convidada é uma mulher negra, vendedora de cocadas e, por isso, participou da atração para reproduzir a sua receita. “Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo”, comentou ela durante o programa.

A situação, no entanto, foi minimizada logo em seguida.O apresentador Manoel Soares, que também é negro, decidiu retirar as cocadas da mão da participante. Ele, então, comentou: “Vamos fazer o seguinte: eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém, disse ele.

Logo após a situação, os internautas discutiram a situação a acusaram Talitha de ter realizado uma atitude de racismo estrutural. Nesta terça-feira (14), no entanto, a apresentadora utilizou suas redes sociais para pedir desculpas sobre o assunto. “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela”, iniciou.

“Além disso, eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, declarou.

Talitha Morete agradece parceria de Manoel Soares

Em seguida, Talitha Morete disse que aproveitou a situação para refletir sobre sua vida e sobre o seu erro. “Tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer”, comentou

.Por fim, a apresentadora agradeceu o parceiro de apresentação pelo apoio que recebeu durante o programa. “Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, encerrou.

Publicações relacionadas

PGR denuncia governador Wilson Lima por desvio na compra de respiradores

Redação

Multas a bancos e postos de combustíveis supera R$ 300 mil

Redação

Vendaval na tarde da terça-feira deixa marcas de destruição em Manaus

Redação

Deixe um comentário