Amazonas Destaques Manaus

Suspensão do corte de água continua em Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 31 de dezembro o prazo para que a concessionária Águas de Manaus suspenda os cortes por inadimplência dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário cadastrados na Tarifa Social.

A medida consta no Decreto 5.191, publicado nesta terça-feira (30) no Diário Oficial do Município (DOM), e foi assinada pelo prefeito em exercício, Marcos Rotta. “Isso faz parte de uma política adotada, desde o começo do ano, para tentar minimizar os danos e os prejuízos, sobretudo das pessoas mais simples e humildes”, disse Rotta, que é também é vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura.

Suspensão do corte de água para inadimplentes da Tarifa Social em Manaus é prorrogado até 31 de dezembro (Foto: Divulgação / Ageman)

Conforme o decreto, aos usuários inadimplentes não beneficiários da Tarifa Social será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento, a ser definido pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em conjunto com a concessionária.

A iniciativa deverá beneficiar aproximadamente 70 mil famílias e tem amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária (Diget) da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida, em virtude do emprego urgente de ações sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site, e-mail ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/suspensao-do-corte-de-agua-para-inadimplentes-da-tarifa-social-e-prorrogado-em-manaus/

Publicações relacionadas

Sargento da PM morre de Covid-19 em Manaus, e esposa relata drama; ‘após entrar na UPA, nunca mais o vi’

Redação

Detentos do Puraquequara são vacinados contra a gripe H1N1

Redação

Com normas rígidas de segurança, TCE-AM retoma atividades presenciais na segunda (21)

Redação

Deixe um comentário