Amazonas Destaques Manaus

Suspeito de balear adolescente após arrancar vítima de dentro de casa é preso em Manaus; quatro seguem foragidos


Adolescente é baleada após ser sequestra de dentro de casa em Manaus

Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio de uma adolescente de 14 anos foi preso na tarde desta terça-feira (4), em Manaus. A Polícia Civil busca outros quatro homens que teriam participado do crime, ocorrido no dia 21 de janeiro, quando a jovem foi retirada pelos suspeitos de dentro da casa onde mora, no Novo Aleixo.

De acordo com apuração da polícia, o grupo criminoso acreditava que a jovem teria repassado informações para uma facção rival sobre o padrasto do namorado dela – que foi executado naquela madrugada, dentro da casa dele.

No dia do crime, os cinco suspeitos, entre eles o que foi preso, invadiram a casa da adolescente e a levaram para um local no bairro Puraquequara, onde ela foi torturada e ferida na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Delegado Luciano Calixto — Foto: Divulgação/PCAM
Delegado Luciano Calixto — Foto: Divulgação/PCAM

Delegado Luciano Calixto — Foto: Divulgação/PCAM

Em depoimento à polícia, segundo o titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Luciano Calixto, o suspeito “disse que ele teria dado o disparo, com intuito de ceifar a vida dela.” Ele foi identificado durante investigação da unidade policial.

Ainda conforme o delegado, “imagens de câmeras de segurança ajudaram a localizar o veículo usado no momento do sequestro e, com base nisso, a investigação teve um bom desfecho.” Luciano Calixto afirmou que o inquérito policial tenta identificar a identidade dos outros envolvidos no crime.

O delegado, que está coordenando as investigações sobre o caso, ainda desmentiu qualquer teoria de que a jovem estaria em um relacionamento com um traficante de drogas.

O suspeito será indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicações relacionadas

Sead cede prédios que irão auxiliar a prefeitura de Presidente Figueiredo no combate ao novo coronavírus

Redação

Johnson & Johnson testará vacina em 60 mil voluntários

Redação

Ministro da Defesa manda recado para o STF sobre o pedido de apreensão do celular do presidente, essa é a segunda mijada dos militares

Redação

Deixe uma resposta