Amazonas Destaques Manaus

Superintendência da Suframa estuda mudanças para antes do final do ano

Arthur faz parceria com a Igreja e o Governo Alemão

Amazonino perde a paciência com fake news.

Wilson Lima diz que retorno às aulas está sendo monitorado

O adeus do Furacão, deixa o mundo da toada menos alegre

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, está formatando algumas mudanças no quadro de assessores mais próximos da Superintendência, mas só vai bater o martelo no mês de novembro, segundo conta ao Único, pessoas próximas ao superintendente.

Arthur faz parceria contra a Covid-19

O prefeito Arthur Neto (PSDB) reuniu-se com o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner,para tratar sobre parceria com o governo alemão, via movimentos da igreja católica, que vai estabelecer ações de prevenção à Covid-19 entre a população indígena. Entre as ações, o projeto visa equipar 28 Unidades Básicas de Saúde, com medicamentos, exames, testagem e equipamentos para atender 30 mil indígenas das zonas rural e urbana de Manaus.

De olho na Tv

A propaganda de rádio e tv começa no próximo dia 9 e os candidatos a prefeito estão priorizando as gravações dos primeiros programas. Desde ontem (29) a agenda diária dos principais candidatos reserva no mínimo duas horas para gravação.

Sala de aula

O governador Wilson Lima (PSC) esteve cedo na manhã desta quarta-feira (30) em algumas escolas públicas de Manaus, acompanhando o retorno dos alunos do ensino fundamental. Ele disse que todos os cuidados foram tomados para essa volta e os mesmos serão mantidos. “A volta é segura e estamos acompanhando tudo com o máximo rigor”, disse.

Engenheiros pronto para eleição

Dez mil profissionais da engenharia estão aptos a votar amanhã (01/10) para a direção do CREA-AM. Disputam a presidência Afonso Lins, Machado e Carlos Alberto. Nas últimas eleições para a direção da entidade, votaram 2 mil e 300 engenheiros.

Chega de fake News

Amazonino Mendes perdeu a paciência com as fake News envolvendo seu nome. Ontem (29), diante de mais uma mentira espalhada nas redes sociais sobre seu estado de saúde, Amazonino pediu um basta na disseminação de informações falsas. O recado foi dado antes dele iniciar a gravação do seu primeiro programa de tv.

Nicolau erra na mão

O candidato Ricardo Nicolau, da coligação “Pra Voltar a Acreditar, está obcecado em bater no prefeito Artur Neto. O eleitor manauara já mostrou em vários cenários que não tolera esse tipo de tom em campanhas, dando maior atenção a mensagem focada nos problemas e nas suas soluções. Vale lembrar que até pouco tempo, a Samel, da qual Nicolau é diretor, faturou quase R$ 200 milhões em contratos com a Prefeitura de Manaus nos últimos anos.

O The End da CPI da Saúde

Depois de 120 dias , a CPI da Saúde chegou fim nesta terça-feira (29/9) sem conseguir prorrogar os trabalhos como queriam os membros da comissão. O relatório final, apresentado pelo deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), será encaminhado aos órgãos de controle do Estado e da União e seis recomendações serão feitas ao Governo do Amazonas para evitar irregularidades na aplicação de dinheiro público na área da Saúde.

Ramos mergulha na campanha

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) disse ao Portal Único que retorna de Brasília neste final de semana e vai mergulhar na campanha de Alfredo Nascimento e do seu irmão, Rodrigo, candidato a vereador. Em Brasília, Marcelo conta que o clima está quente, numa disputa envolvendo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o Centro. Objeto da disputa: Comissão Mista do Orçamento.

O Adeus do Furacão

O cantor, compositor e músico Klinger Araújo foi mais uma das vítimas da Covid-19. Faleceu no hospital na terça-feira (29) deixando o mundo da toada mais triste sem a sua alegria, talento e irreverência. Praticamente todos os candidatos a prefeito de Manaus divulgaram nota sobre o falecimento do artista.

Publicações relacionadas

População pede a Alfredo a volta do Médico da Família

Redação

Ex-secretário municipal de Finanças, Lourival Praia receberá homenagem da Câmara Municipal

Redação

Enquanto centenas de amazonenses morriam, eles roubavam na Susam

Redação

Deixe uma resposta