Amazonas Destaques

Sobe para cinco número de casos suspeitos do novo coronavírus no AM; um foi descartado

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP
Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

Subiu para cinco o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Amazonas, segundo informou o Governo do Estado nesta quinta-feira (5). Desse total, um foi descartado.

Os três primeiros casos suspeitos foram divulgados na terça (3). Um dos casos se trata de uma pessoa que esteve nos Emirados Árabes. Os outros dois chegaram de viagem da França. Todos estão em isolamento domiciliar em Manaus passam bem, segundo a Secretaria de Saúde.

Outras duas pessoas, sem parentesco, procedentes da Alemanha, apresentaram sintomas.

De acordo com o Governo, os pacientes foram testados para vírus de síndromes respiratórias circulantes no Estado e deram negativo. As amostras, então, foram encaminhadas ainda na segunda-feira para o laboratório Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA), que fará o teste para o Covid-19.

Monitorados

Ainda no Amazonas, as autoridades seguem monitorando duas pessoas, residentes em Manaus, que estavam no voo do primeiro paciente positivo do país. Até a terça-feira, elas estão saudáveis e não apresentam sintomas. Por essa razão, elas não são consideradas casos suspeitos.

No sábado, o Governo do Amazonas anunciou a suspeita de um caso, descartado em menos de 24 horas. Se tratava de uma mulher de 39 anos, que apresentou febre e problemas respiratórios. Após exames, ela foi diagnosticada com outra síndrome.

No país, aumentou o número de casos confirmados e de estados do Brasil com pacientes infectados, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (5). O governo confirmou ainda que foram registrados os primeiros casos de transmissão local.

Os principais dados do boletim apontam:

8 casos confirmados, eram 3 casos no balanço de quarta-feira

  • 3 estados têm casos confirmados: São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro; no boletim anterior, só havia casos em São Paulo
  • 635 casos suspeitos, eram 488 no boletim anterior
  • 378 casos foram descartados desde o início do monitoramento

Publicações relacionadas

TCE multa ex-secretários da Seap em R$ 10 mil

Redação

Vereador de Manaus rasga livro de Felipe Neto durante sessão na Câmara e critica youtuber

Redação

Ipaam e Funasa alinham projetos para abastecimento de água para municípios do Amazonas

Redação

Deixe uma resposta