Amazonas Política

’Só tenho um compromisso que é servir ao Amazonas’, diz Arthur Neto em visita à Itacoatiara

A demonstração de força política ganhou novo status com a extensa agenda que o pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, realizou no município de Itacoatiara (distante 268 quilômetros de Manaus) nesta sexta-feira (13.5). “Só tenho um compromisso que é servir ao Amazonas, afinal, os amazonenses coordenam os batimentos do meu coração”, destacou o ex-prefeito de Manaus.

Recebido em peso por lideranças e pela população local na sede da Colônia de Pescadores Z-13, o ex-senador Arthur Neto ficou feliz em saber que um de seus principais projetos, o Seguro Defeso, foi lembrando pelos pescadores locais. “Fui um bom pombo-correio, levei o que os pescadores pensavam direto para os ouvidos do presidente Fernando Henrique Cardoso. Aprovamos a lei do Seguro Defeso, levando segurança alimentar aos pescadores e suas famílias do Amazonas e de todo o Brasil”, destacou.

O presidente do PSDB Amazonas lembrou aos moradores da terra da “pedra pintada” que foi um dos primeiros políticos brasileiros a falar sobre a importância da Amazônia para o desenvolvimento econômico do país, defendendo a ideia de expandir os benefícios da Zona Franca de Manaus. “Está mais do que na hora de estendermos os benefícios concedidos à Zona Franca, no mínimo, para a região Metropolitana de Manaus, de Itacoatiara a cidades como Manacapuru, Careiro e outras. Ter essa oportunidade é usar a vocação de cada lugar para fazê-lo enriquecer”, frisou Virgílio.

Liderança local e ex-deputado estadual, Donmarques Mendonça, ressaltou as conquistas de Arthur Neto para o Amazonas. “O Arthur é um homem de espírito público diferenciado, que trabalha muito visando os menos favorecidos. Foi ele o responsável pelo fim da cobrança da CPMF. Aquilo foi um alívio para a população brasileira. O Arthur foi um grande baluarte naquele tempo da luta e inclusive em defesa da Zona Franca”, recordou.

Com mais de 4 mil associados, a Colônia de Pescadores Z-13 de Itacoatiara apresentou as suas demandas ao pré-candidato ao Senado. “Eu sei da competência que o Arthur teve como senador para trazer muitos benefícios aos pescadores, como recursos para produção, investimento para escoar nossa atividade”, estimou o presidente da Colônia de Pescadores, Irailton Nunes, comentando também sobre a necessidade de melhorias na estrada que liga o município à capital. “A AM-010 é o maior fracasso, nunca esteve desse jeito. Recurso tem, falta vontade política”, complementou.

Grato ao trabalho desenvolvido por Arthur Neto enquanto senador, o ex-prefeito de Itacoatiara, Miron Graça, agradeceu pelas conquistas no setor de desenvolvimento econômico, saúde e educação. “Se não fosse o carinho dele por Itacoatiara, eu não teria realizado tantas obras nessa cidade”, afirmou.

A agenda de Arthur Virgílio Neto segue neste sábado (14.5), com reuniões com empresários, políticos e lideranças locais, entrevistas para rádios da região, participação em jogos festivos na comunidade de Novo Remanso, entre outras atividades.

Publicações relacionadas

Roberto Cidade diz que ALE avalia impeachment

Redação

Assembleia Legislativa participa do combate ao racismo com Projetos de Lei sobre o tema

Redação

Mais de 500 profissionais serão enviados pelo Ministério da Saúde para ampliar oferta de leitos para Covid-19 no AM

Redação

Deixe um comentário